O rio de Piracicaba

tudo-e-um-rio-e-tudo

Ação Cultural

O rio Piracicaba é o tema da exposição multimídia Tudo é um Rio é Tudo, que fica até o dia 21, sábado, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. A mostra é realizada conjuntamente pela videomaker Ana Paula Zaguetto e pelo fotógrafo Paulo Munhoz.

Organizada em forma de documentário artístico, mostra a relação do rio, símbolo da cidade, com a passagem do tempo e a atividade humana ao longo dele. A ideia dos dois artistas aconteceu durante o período de estiagem prolongada que afetou o curso de água durante o ano de 2015.

Porém, para os artistas, mais interessante que os dados do Sistema Cantareira, que mostram a seca, foi relatar como isso mexe com toda a população. “Tudo é rio porque nossa vida é fluxo, assim como o rio”, diz Ana Paula. Destaque são os óculos de realidade virtual que permitirão ao visitante se sentir como se estivesse no rio. O Museu fica à Rua Santo Antonio, 641, telefone 3222-3069. De terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados e feriados das 9h às 13h. Entrada gratuita. A mostra segue depois para Casa do Povoador (23 a 29 de outubro) e Casa do Hip Hop (1º de novembro).

Deixe um comentário