Adilson completará 100 jogos com a camisa do XV de Piracicaba

xvcampeao15A partida decisiva deste sábado, 26, entre XV de Piracicaba e Ituano pelas quartas-de-final da Copa Paulista 2013, será especial para o atacante Adilson.

Isso porque o jogador vestirá a camisa do Alvinegro pela 100ª vez em sua carreira e mais uma vez tentará ajudar o Nhô Quim a chegar a uma semifinal de campeonato.

Marcado na história do Clube Piracicabano por ser um dos destaques da equipe campeã paulista da Série A2 em 2011, quando marcou os dois gols da grande final contra o Guarani, o baiano Adilson dos Santos Souza, natural de Barro da Rocha, nunca escondeu o seu amor pela zebrada.

“Sempre tive uma identificação com o XV, desde a minha primeira passagem na Copa Paulista de 2008. A paixão do torcedor pelo clube é contagiante e não existe nada igual a jogar no Barão lotado. Com a ajuda de meus companheiros, quero chegar a mais uma final e conquistar mais um título pelo clube, que este ano vive o centenário e merece levantar uma taça”, comentou o atleta.

Em seis anos, são quatro passagens pelo clube e 38 gols marcados. O apelido de Coração Valente veio após o atacante sofrer com problemas cardíacos e vencer a desconfiança de muitos profissionais do futebol que duvidaram de seu retorno aos gramados.

“Foram momentos difíceis. Agradeço muito ao XV por acreditar em mim e apostar no meu futebol. O que mais quero é retribuir esse carinho com muita dedicação, gols e títulos. Tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a nossa torcida”, completou Adilson.

 

Ficha Técnica

Adilson dos Santos Souza

26 anos – 18/02/1987 – Barra do Rocha/BA

1,76m

77kg

Clubes – XV de Piracicaba, Lausanno (SUI), Benfica (POR), Ipatinga, Mogi Mirim, Noroeste, Corinthians/SP

Resumo da carreira de Adilson no XV de Piracicaba

2008 – Copa Paulista – 24 partidas, 8 gols

2009 – Campeonato Paulista Série A3 – 24 partidas, 10 gols

2011 – Campeonato Paulista Série A2 – 24 partidas, 12 gols

2012 – Campeonato Paulista Série A1 – 16 partidas, 5 gols

2013 – Copa Paulista – 11 partidas, 3 gols

Deixe uma resposta