Campanha de captação de materiais históricos do XV

Foi lançada nesta quinta-feira a campanha de captação de materiais históricos do XV de Piracicaba. A ideia é buscar, nos torcedores do alvinegro, fotos, uniformes e outros componentes que resgatem a história do clube piracicabano.

O livro e o DVD do centenário estão sendo produzidos pelo XV em parceria com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Os trabalhos de pesquisa começaram desde o início do ano e muitos materiais já foram colhidos no museu Martha Watts e no Museu da Federação Paulista de Futebol. “Queremos coisas raras, que só o torcedor tem. Uma flâmula, uma bola, uma foto diferenciada e até uma narração de algum gol histórico. Tudo isso será exposto e também será utilizado como imagens para o livro e o DVD. Existe um termo de empréstimo, o torcedor tem a opção de doar ou emprestar e depois devolvemos para ele”, explica o coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão.

A partir desta segunda-feira, alunos da Unimep estarão na sala de imprensa do XV com computadores e scaners. Eles serão os responsáveis por catalogar e guardar estes materiais. “Está tudo muito bem esquematizado. O torcedor pode ficar tranquilo e confiar que cuidaremos bem do material”, diz Botão.

Os interessados em participar da campanha podem levar o material de segunda à sexta-feira das 14h às 19h30, na sala de imprensa Ary de Camargo Pedroso. Outras informações podem ser obtidas pelo 3432-1516 e pelo email: [email protected]

Deixe um comentário