Eventos XV do centenário

Além da bela campanha dentro de campo, o XV de Piracicaba trabalha forte, através do seu Departamento de Comunicação, organizando os eventos alusivos ao centenário quinzista.

No mês de novembro, serão várias as atrações para o torcedor piracicabano. O mês começa com um evento histórico no Centro Cultural Martha Watts, com a abertura da exposição “100 anos do XV” e a presença da família do fundador e primeiro presidente do clube Capitão Carlos Wingeter, na ocasião será lançada a biografia do Capitão com histórias pessoais e profissionais do eterno presidente alvinegro. O livro foi escrito pela sua bisneta Neusa Wingeter. Serão apenas 100 exemplares vendidos a preço de custo R$ 10.

No dia 13 de novembro, o Centro Cultural irá receber o lançamento oficial do livro do centenário produzido pela assessoria do XV, alunos e professores da Unimep e a empresa B2 comunicação.

Na véspera do centenário acontece o show, patrocinado pela empresa FMC, do Maestro João Carlos Martins. O evento será fechado para convidados, sem venda de ingressos. Logo após, a meia noite do dia 15 de novembro a queima de fogos em frente ao Barão da Serra Negra.

No feriado do dia 15, uma super festa está sendo organizada no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. O evento será aberto ao público com venda de ingressos. No dia 19, será a vez do Sesc Piracicaba homenagear o clube através da exposição “100 Anos – Paixão e Memória”. O evento irá contar com uma instalação interativa, documentários, roda de conversa, jogos de botão e mais atividades especiais ligadas à música, dança, esportes e literatura, serão retratados os personagens, histórias e causos em comemoração ao Centenário do Esporte Clube de Piracicaba. Fechando o mês do centenário, o XV irá participar do jantar beneficente “U-Mio-du-Boi”.

O mês de dezembro fechará as festividades com a corrida do centenário e as campanhas de doação de sangue e o natal quinzista. Todos os eventos serão detalhadamente divulgados.

Confira abaixo a agenda de eventos do XV :

Novembro

 01/11-22/11: Exposição filatélica, agencia centro dos correios em homenagem ao XV. Entrada gratuita

08/11, às 19h30: Exposição do XV

Abertura da exposição com materiais do XV no Centro Cultural Martha Watts e lançamento da Biografia do Capitão Carlos Wingeter, com a presença da família Wingeter, vinda de Bauru. Entrada gratuita

12/11 – 19:30h: Sessão Solene na Câmara dos Vereadores
Homenagem ao Centenário do XV de Piracicaba.

13/11, às 19h30: Lançamento do Livro do Centenário

Início das vendas do livro no Centro Cultural Martha Watts

14/11, às 20h: Show do Maestro João Carlos Martins

Um show patrocinado pela FMC em homenagem ao centenário do clube no Espaço Beira Rio. Evento fechado, sem venda de ingressos.

14/11, às 23h59: Queima de fogos

Queima de fogos no estádio Barão da Serra Negra

15/11, às 13h: Festa de Aniversário

Uma comemoração ao centenário do clube no Sindicato dos Metalúrgicos.

Dia 19/11, 19h Exposição 100 Anos – Paixão e Memória SESC Piracicaba

29/11, às 20h: U-Mio-du-Boi

Parceria com essa grande festa tradicional na cidade com o XV de Piracicaba, um jantar beneficente.

 

Dezembro

15/12, às 08h: Corrida do Centenário

Corrida organizada pela Gaia Esportes em comemoração ao centenário.

Sangue Quinzista – Data e horário a definir

Campanha de Doação de sangue

Natal Quinzista – Data e horário a definir

Campanha de Natal para crianças carentes

1 comentário

  1. varão em 01/11/2013 às 20:43

    amem

Deixe um comentário