Prata da casa, Claudinho Batista destaca tradição e peso da camisa Alvinegra

DSC_0016O técnico do XV de Piracicaba, Claudinho Batista, concedeu na tarde de terça-feira, 22, na Sala Bauma de Imprensa, a sua primeira entrevista coletiva após ser confirmado como o comandante da equipe na disputa do Campeonato Paulista 2016. Ao lado do vice-presidente e diretor de futebol, Renato Bonfiglio, Batista, natural da cidade e ex-jogador revelado pelo Alvinegro, destacou a tradição do clube e foi incisivo ao dizer o que a apaixonada torcida poderá esperar do time em campo: raça, determinação e honra à camisa.

Batista abriu o discurso enaltecendo a oportunidade de dirigir o clube de coração na principal competição estadual do país. “Realmente sou piracicabano, quinzista e devo muito ao XV de Piracicaba, por ter me tornado um atleta profissional e aberto as portas para trabalhar como auxiliar ainda nas categorias de formação. Fico feliz com a confiança depositada em mim e por estar à frente da equipe no regional mais difícil do Brasil”, disse.

A procura por reforços já começou e Batista comentou sobre o perfil traçado por ele e pela diretoria nas escolhas das possíveis futuras contratações. “Eu já indiquei alguns nomes e houveram alguns contatos. São jogadores que vínhamos observando e que possuem um histórico grandioso, inclusive como ser humano, porque para vestir a camisa do XV tem que ser um atleta que saiba o peso dela e entenda a responsabilidade que terá. Esse será um critério nosso”, comentou.

Conhecedor da paixão da torcida piracicabana, Batista deixou o seu recado. “Tenho que agradecer ao torcedor por todo o respeito que teve comigo, principalmente durante esses três jogos que comandei o time. Quero deixar claro que haverá um XV diferente. Não posso garantir que teremos sucesso em todos os resultados, mas o público poderá cobrar raça, determinação e honra ao clube dentro das quatro linhas”, falou.

Bonfiglio lembrou que o interesse em Batista é antigo e que a forte identificação do treinador pesou na escolha. “O interesse na contratação do Claudinho não é de hoje. Sabemos que ele é piracicabano, prata da casa e torcedor do XV. Isso é importante. Então nós, da diretoria, conversamos e decidimos que a melhor opção seria permanecer com ele para o Campeonato Paulista. Temos plena certeza que ele fará um belo trabalho no estadual, pois está cheio de vontade e é uma pessoa que veste a camisa do Alvinegro”, afirmou.

Deixe um comentário