Uniforme oficial para o ano do centenário

CamisasO XV de Piracicaba lançou, oficialmente na noite de quarta-feira, 16, o uniforme oficial do clube para o ano do centenário. A apresentação aconteceu em evento realizado no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e contou com a presença de autoridades, patrocinadores, conselheiros, diretores, profissionais da imprensa e torcedores.

Projetada pelo Departamento de Marketing do Alvinegro, a nova camisa tem como base de criação a tradição, a história e as conquistas do clube piracicabano. A principal novidade é o escudo estilizado especialmente para este momento especial. Inspirado no distintivo da equipe bicampeã do interior nos anos de 1947 e 1948, o escudo traz importantes detalhes em sua concepção.

O primeiro está na coroa. Ela foi inspirada na Taça dos Invictos, conquistada pelo XV de Piracicaba no ano de 1967, quando o time alcançou a incrível marca de 22 partidas sem perder no Campeonato Paulista da época. Ainda na coroa, pode-se ver uma bola de futebol e uma de basquete, em alusão ao famoso trecho, “no basquete e futebol, é motivo de vaidade”, contido em seu hino oficial. As cores escolhidas foram o preto, o branco e o dourado, além das inscrições XV e Piracicaba.

A tradicional camisa zebrada também sofreu algumas alterações. As listras passaram a ser contínuas e a sua gola passou ao estilo polo, com a inscrição “1913 – Destemido e Valente -2013”, oriunda, também, do hino oficial do clube. Detalhes em dourado e o brasão do centenário completam os novos detalhes do uniforme.

A nova camisa já encontra-se à venda na loja oficial do XV de Piracicaba, que fica localizada nas dependências do estádio Barão da Serra Negra, sito a Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto. O valor do manto do centenário é R$129,90 e, dentro de algumas semanas, também será comercializada pela internet, através da nova loja virtual do Nhô Quim, e de um quiosque no Shopping Piracicaba.

Uniforme número 2

O uniforme número dois do Alvinegro Piracicabano também foi apresentado durante o evento. O tradicional branco ganhou uma faixa horizontal preta na altura do peito.

A camisa foi inspirada na vestimenta do esquadrão quinzista de 1932 e também leva os detalhes em dourado do primeiro uniforme.

“O trabalho foi feito em conjunto com a Comissão de Arquivo e Memória do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba e acreditamos que será um sucesso de vendas. As camisas ficaram lindas e o projeto traz toda a tradição do Alvinegro Piracicabano”, comentou Romolo Angelocci.

Elenco e Comissão Técnica

Na ocasião, o clube apresentou os atletas e os membros da comissão técnica que irão representar o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista 2013. Ao todo são 30 jogadores e 14 profissionais da comissão.

Confira quem são os atletas que irão representar o Alvinegro no Paulistão 2013:

Goleiros – Bruno Fuso, Thiago Passos, Neto e Renan Geraldeli

Laterais – Vinicius Bovi, Janílson, Lorran e Jean

Zagueiros – Luís Eduardo, Pedro Paulo, Cesinha, Everton e Glauber

Volantes – Adilson Goiano, Jairo, Clayton, Diego Silva e Adriano Ferreira

Meio Campistas – Danilo Sacramento, Ancelmo, Fabiano, Márcio Diogo e Fábio Bulgarelli

Atacantes – Paulinho, Marcelo Régis, Lúcio Flávio, Anderson Lessa, Léo Mineiro, Tardelli e Adriano Duarte

 

Comissão Técnica

Treinador – Sérgio Guedes

Auxiliares Técnicos – Kleiton Lima, Wagner de Moraes e Cléber Gaúcho

Preparador Físico – Roberto Grimaldi

Auxiliar de Preparação Física – Luiz André Ferreira

Preparador de Goleiros – Altair de Oliveira

Fisiologista – Sérgio Camarda

Fisioterapeuta – Thiago Tanaka

Massagista – Adenílson Gazola

Mordomos – Sival Acário e Renan Gazola

Gerente de Futebol – Paulo Moraes

Supervisor de Futebol – Marlon Tadeu Ferreira

Deixe um comentário