XV: Chico e Renan Foguinho são apresentados

DSC_0009O XV de Piracicaba apresentou oficialmente na tarde de terça-feira, 16, mais dois reforços visando à disputa do Campeonato Paulista 2015: o volante Renan Foguinho, ex-Alético-GO, e o meia Chico, ex-Tupi. Com a dupla, sete jogadores foram contratados até o momento e integram o elenco comandado pelo técnico Roque Júnior ao lado dos remanescentes da última Copa Paulista.

Com experiência de ter atuado nas divisões de base da Seleção Brasileira e no futebol europeu, Renan Foguinho destaca a importância em participar de seu primeiro Paulistão. “Me atrai muito jogar essa competição, até por isso fico grato ao XV pela oportunidade. Sempre quis disputar esse regional, que é o mais difícil do Brasil. Falta isso para mim ainda, vai acrescentar muito na minha carreira. Quero ajudar o clube a conquistar os seus objetivos”, destaca o volante.

Renan se considera um jogador versátil e espera assim contribuir da melhor maneira possível com o trabalho de Roque Júnior. “No futebol moderno, não podemos nos limitar a jogar em apenas uma posição. Jogo tanto de primeiro como segundo volante, mas sei que é preciso saber atuar pelos lados do campo e, caso preciso, como zagueiro. Não vejo problema”, diz o atleta.

Destaque do Tupi na disputa do Campeonato Brasileiro Série C, Chico espera retribuir a confiança do clube com muita dedicação dentro de campo. “O XV acompanhou meus jogos e acredita no meu potencial. A torcida verá um jogador que não desiste tão fácil da bola e que sempre vai lutar para dar as vitórias ao time. Sei que os torcedores nos ajudam e isso será muito importante”, lembra Chico.

Com ascendência sul-coreana, o jogador traça como meta, ainda, atuar na seleção asiática. “Tenho dupla nacionalidade. Minha mãe atravessou a fronteira entre Paraguai e Brasil para eu nascer aqui. Eu tenho a certeza que fazendo um bom campeonato pelo XV vou chamar a atenção da seleção. É um sonho que um dia será alcançado. O meu objetivo é grande. Com certeza é a seleção”, almeja Chico.

Deixe um comentário