XV decide título do Campeonato Paulista de Basquete

Com 10 vitórias consecutivas e plena evolução no Campeonato Estadual Divisão Especial Serie A-2 Masculino, a equipe de basquete adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam começa nesta semana a disputa da série melhor de cinco partidas da final da competição, enfrentando a representação de Lins Basquete/PM Lins/Sabapa.

Por ter melhor campanha na fase classificatória, o alvinegro piracicabano tem vantagem de disputar as duas primeiras partidas diante de sua torcida em confrontos marcados para esta sexta-feira (7), às 20h, e sábado (8), a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”. Os ingressos custam R$ 5.

A terceira partida acontece na terça-feira (11), às 20h, no Ginásio Municipal “João dos Santos Meira”, em Lins. Se necessário, a quarta partida também acontece na casa do adversário, na quarta-feira (12), a partir das 20h. Caso a disputa pelo título esteja empatada, o quinto e decisivo confronto entre XV de Piracicaba e Lins Basquete acontecerá no sábado (15), às 18h, em Piracicaba.

Para chegar à decisão do Campeonato Paulista Serie A-2, o Nhô Quim terminou a fase classificatória com 15 pontos em oito jogos, sendo sete vitórias e uma derrota, com saldo positivo de 225 pontos. Na fase semifinal, o elenco quinzista derrotou Pindamonhangaba nos três confrontos do playoff por 70×53, 104×79 e 70×81, garantindo participação na decisão do campeonato.

A representação de Lins Basquete foi o segundo colocado na fase de classificação com 14 pontos em oito partidas (seis vitórias e duas derrotas, com 106 pontos positivos de saldo). A equipe de Lins fechou sua participação na fase semifinal com três vitórias diante de São Caetano do Sul.

Nas partidas decisivas da A-2, também estará em quadra a disputa de melhor cestinha da temporada 2012. Pelo lado quinzista, Alfredo (ala) e Gorauskas (pivô) são os primeiros colocados com 134 e 133 pontos, respectivamente. Os atletas Luciano Ferreira e Bruno Macedo são os representantes de Lins que estão na quarta e quinta colocações.

Deixe um comentário