XV empata com a Caldense em último jogo-treino antes do Paulistão

DSC_8185O XV de Piracicaba se reencontrou com seus torcedores na manhã deste sábado, 23, no último jogo-treino de preparação antes do início do Campeonato Paulista 2016. Aproximadamente mil torcedores foram até o Estádio Municipal Barão da Serra Negra ver de perto o elenco, comandado pelo técnico Claudinho Batista, que defenderá o Nhô Quim no próximo estadual e acompanharam o empate sem gols diante da Caldense.

Além de elogiar o time mineiro, Batista disse após o duelo que o XV não teve o desempenho planejado, porém ressaltou que isso serve de alerta para o compromisso em Itaquera. “Nós sabíamos que enfrentaríamos uma equipe qualificada e que está há muito tempo junta. Nossa atuação não foi da maneira que queríamos, mas é bom porque vimos que temos que fortalecer o nosso poder de marcação e nos qualificar ainda mais ”, analisou.

Batista afirmou ainda que utilizará a semana cheia para corrigir as falhas e se mostrou motivado para enfrentar os obstáculos que o certame oferece. “Vamos procurar agora trabalhar em cima dos nossos erros e visualizar tudo o que não fizemos nessa partida. Para mim isso traz muita força para que possamos implantar nossa filosofia e fazer também com que os atletas entendam as dificuldades que vamos encarar no Paulistão”, descreveu.

Esse foi o terceiro teste do XV de Piracicaba durante o período de pré-temporada. Antes o clube empatou com o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 1, e venceu o chinês Tianjin Quanjian, em Atibaia, por 2 a 1. Agora o Alvinegro Piracicabano foca a estreia no estadual, no próximo dia 31, contra o Corinthians, na arena do adversário, às 17h00. O XV de Piracicaba está no grupo C do Paulistão-16, ao lado de São Paulo, Grêmio Osasco Audax, Ferroviária e Capivariano.

 

Arrecadação de alimentos

Para assistir o clube do coração que se apronta para a disputa de mais uma edição do Campeonato Paulista, cada apaixonado torcedor piracicabano doou 1 kg de alimento não perecível. Com isso, foi arrecadada cerca de uma tonelada de produtos para o banco de alimentos da Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta