XV empata com o Bragantino e segue líder do grupo 3 da Copa Paulista

Celsinho tenta jogada (foto Michel Lambstein)

XV de Piracicaba e Bragantino entraram em campo na noite desta sexta-feira, 26, como primeiro e segundo colocados, respectivamente, do grupo 3 da Copa Paulista e fizeram um jogo equilibrado no Barão da Serra Negra. Diante deste equilíbrio, o resultado foi o empate em 1 a 1, com os gols saindo na segunda etapa. Lourenço abriu o placar para o Bragantino, aos 17 minutos, e Zé Mateus, em linda cobrança de falta, aos 25 minutos, empatou.

No último minuto de jogo, o goleiro Rafael Pascoal ainda defendeu cobrança de pênalti de Romarinho e garantiu a igualdade no marcador. Com o placar, o Nhô Quim chegou aos 18 pontos somados, enquanto o Massa Bruto somou seu décimo quinto ponto no torneio. A próxima partida do Alvinegro Piracicabano acontece na outra sexta-feira, 2, também diante de seus torcedores, às 20h00, contra o Ituano.

 

O jogo

Com propostas distintas e a boa campanha em comum, XV e Bragantino fizeram um primeiro tempo amarrado no Barão da Serra Negra, com poucas oportunidades criadas dos dois lados. O time de Bragança Paulista mostrava-se satisfeito com o empate, enquanto o Nhô Quim não conseguia furar o forte bloqueio criado pela defesa do adversário, que buscava os contra-ataques. Neste cenário, a melhor chance foi do Massa Bruta, aos 22 minutos, quando, após falta levantada na área do Alvinegro Piracicabano, Adenilson cabeceou à esquerda de Mateus Pasinato.

O panorama da partida seguiu inalterado até o encerramento da etapa inicial. Na volta para o segundo tempo, o técnico Cleber Gaúcho buscou tornar o XV mais ofensivo e substituiu Maranhão por Gilsinho e Celsinho por Bruninho. Os donos da casa permaneceram com mais posse de bola, porém quem marcou foram os visitantes. Aos 17 minutos, Eliel recebeu na grande área e tocou para trás, para Lourenço, que chutou forte no esquerdo do arqueiro quinzista e fez 1 a 0 Bragantino.

Oito minutos depois, no entanto, veio a resposta do XV. Em linda cobrança de falta da entrada da área, Zé Mateus acertou o ângulo de Rafael Pascoal e deixou tudo igual. Quando o jogo caminhava para o seu término, aos 48 minutos, o árbitro marcou toque de mão de Marcel dentro da área após tentativa de passe de Bruninho. Romarinho foi para a cobrança, mas Pascoal caiu no canto esquerdo e espalmou, deixando o placar em 1 a 1.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase
10ª rodada

 

XV de Piracicaba 1×1 Bragantino

 

Data – 26/08/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Auxiliares – Luiz Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes
Gols – Zé Mateus aos 25’ 2/T (XVP) e Lourenço aos 17’ 2/T (BRA)
Cartões Amarelos – 
Samuel(XVP) e Jonathan, Lourenço, Robinho, Marcel e Juliano (BRA)

Cartões Vermelhos –

Público – 2.051 pagantes

Renda – R$14.925,00

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Clayton, Maranhão (Gilsinho), Barreto (Rafael Gomes) e Romarinho; Celsinho (Bruninho) e Rodolfo   Técnico: Cleber Gaúcho

 

Bragantino – Rafael Pascoal; Robinho, Juliano e Marcel; Adenilson, Biro, Eliel e Jonathan; Anderson Ligeiro (Henrique Coelho), Vitor (Gustavo Barbosa) e Lourenço (Bruno)   Técnico: Alberto Félix

 

 

 

Deixe um comentário