XV empata com o São Paulo na Arena Barueri

xv e spO XV de Piracicaba foi até a Arena Barueri na tarde desta quarta-feira, 11, e empatou com o time do São Paulo pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista. Depois de sair atrás no marcador, o Alvinegro chegou a igualdade com o atacante Rafael Gomes aos 32 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Nhô Quim chegou a oito pontos conquistados e se manteve na liderança do grupo 4 da competição. O time do técnico Evaristo Piza decide a vaga para a próxima fase do torneio neste domingo contra o Linense, às 10h00, no estádio Barão da Serra Negra.

O JOGO

O XV de Piracicaba começou melhor e Bruno Formigoni exigiu grande defesa de Lucas Perri aos 12 minutos. O volante aproveitou rebote da cobrança de escanteio, chutou forte e obrigou o arqueiro do São Paulo a espalmar para escanteio, que acabou não sendo aproveitado pelo time quinzista. Quatro minutos depois o Alvinegro acabou surpreendido pelo adversário, que abriu o placar com Gabriel. O atacante cabeceou bola levantada em cobrança de falta lateral e fez 1 a 0.

O time do técnico Evaristo Piza não desanimou e chegou ao empate aos 32 minutos com  Rafael Gomes. Danilo Melega recebeu na direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o centroavante, que se antecipou ao goleiro e tocou para fazer 1 a 1. A virada quase veio ainda na primeira etapa, em chutes de Danilo Melega e André Cunha, mas a igualdade permaneceu.

O segundo tempo foi marcada por dois milagres do goleiro Mateus Pasinato, que evitou o segundo gol rival em duas finalizações do atacante são-paulino Gabriel. O XV, por sua vez, teve boa oportunidade de virar o jogo aos 17 minutos, quando Samuel apoiou o ataque e cruzou para Rafael Gomes por pouco não repetir a jogada do gol marcado na etapa inicial.

Mesmo com todos os esforços para alcançar a vitória e a classificação antecipada para as quartas de final, o time quinzista não conseguiu chegar ao segundo gol e com isso o placar final acabou mesmo em 1 a 1.

 

Ficha Técnica Copa Paulista 2017 – 2ª Fase 19ª rodada

São Paulo 1 x 1 XV de Piracicaba

Data – 11/10/2017
Horário – 15h00
Estádio – Arena Barueri, Barueri
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Árbitro Assist. 1 – Eduardo Vequi Marciano
Árbitro Assist. 2 – William Trufelli Malaquias
Quarto árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior

Gols – Gabriel aos 16’/1T (SPFC) e Rafael Gomes aos 32’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Samuel (XV)

São Paulo – Lucas Perri, Tuta (Neves), Hugo, Morais, Diego, Tom, Foguete, Queiroz (Rafael), Gabriel, Vinicius e Matheus Lu (Lucas Farias). Técnico Marcos Cezar Vizolli

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega (Gilson), Hugo, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian (Fraga); Bruninho, Tito (Léo Carvalho) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Deixe um comentário