XV enfrenta a Inter de Limeira nos próximos dois sábados

XV_x_SaoCaetano_06AntonioTrivelinApós vencer o São Caetano e garantir presença na sequência da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 30. À tarde, o plantel do Nhô Quim soube, depois de Conselho Técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), as datas e os horários dos confrontos diante da Inter de Limeira, pelas semifinais da competição, que serão nos dois próximos sábados, às 19h00 e às 16h45, respectivamente.

O primeiro embate está marcado para o Barão da Serra Negra e o segundo no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O técnico do Alvinegro, Evaristo Piza, poderá contar, já para o jogo do dia 4, com os retornos do lateral-esquerdo Samuel e do volante Bruno Formigoni, que cumpriram suspensão na última sexta-feira. Por outro lado, o também volante Gabriel Tonini é quem desfalcará o XV em Piracicaba, por conta do cartão vermelho recebido na ocasião.

Ficou definido ainda, no encontro na FPF, que, com exceção da partida com mando de campo da Inter de Limeira, todos os jogos terão o Programa Futebol Sustentável. A ação permite a troca de, no mínimo, duas garrafas pet por um ingresso em setor estipulado. Serão três mil bilhetes, por partida, subsidiados pela entidade. Segundo a Federação Paulista, os duelos de volta poderão sofrer modificações de horários.

Nessa fase semifinal do torneio, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado para a grande final será na cobrança de pênaltis. Por terem melhor campanha, Ferroviária e Inter de Limeira têm o mando no jogo de volta. O campeão da Copa Paulista, novamente, pode optar entre a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil em 2018. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Programação

O grupo quinzista, sob as orientações do preparador físico André Ferreira, realizou um trabalho de força no Barão da Serra Negra nesta manhã. Já no período da tarde, o elenco foi dividido em dois. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos diante do São Caetano foram até o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para uma atividade com o Sub-20 do próprio clube, enquanto os demais trabalhavam no estádio municipal.

Deixe um comentário