XV realiza coletivo após revés contra o Palmeiras e Elias participa da atividade

DSC_0011Dois dias após sofrer derrota nos minutos finais para o Palmeiras no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista 2015, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais nesta última partida se reapresentaram na tarde desta terça-feira, 17, no Barão da Serra Negra e em seguida realizaram treinamento técnico no CT Raízen sob o comando do técnico Toninho Cecílio. Já o restante do elenco enfrentou na tarde desta segunda-feira, 16, o time Sub 20 do Alvinegro, comandado pelo técnico Betão, que esta semana confirmou participação na competição estadual da categoria.

Os destaques da atividade foram as presenças do meio campista Elias, dos volantes Juliano e Renan Foguinho e do atacante Celsinho, que foram liberados pelo Departamento Médico do clube há algumas semanas e, desde então, aprimoram o condicionamento físico em trabalhos específicos com o preparador Rodrigo Melo.

Segundo o profissional, o retorno dos atletas na lista de relacionados depende de cada um deles. “Eles não sentem dores, portanto, agora vai da evolução nos treinamentos e também das decisões do Toninho Cecílio. São jogadores que estavam parados, é normal sentir o ritmo de jogo no começo, mas a movimentação de hoje foi boa”, comentou.

O meia Elias disse estar animado após a disputa de seu primeiro coletivo desde que se recuperou de lesão. “Não senti nenhuma dor e isso é o mais importante. Agora tenho a semana toda para trabalhar e me preparar para os próximos jogos. Quero fazer o meu melhor para estar à disposição o mais rápido possível. Eu acho que o atleta de futebol é feliz quando está jogando, por isso quero estar apto o quanto antes para ajudar o time dentro de campo”, declarou.

 

Sub 20 intensifica preparação para Estadual

Em fase de preparação para o próximo Campeonato Paulista da categoria, o técnico da equipe Sub 20, Betão, comemorou a realização do treinamento. “Tiramos bastante proveito. Esse tipo de atividade dá experiência para os meninos. Os jogadores da equipe profissional nos ajudam muito, eles orientam bastante nossos atletas dentro de campo, quando percebem um erro, eles vão e conversam. Então, é fundamental para nós o que o Toninho Cecílio está fazendo, não só ele como o PC (Paulo César, auxiliar técnico) e toda a comissão técnica dos profissionais. Só temos que agradecer porque aproveitamos muito”, disse.

Com o início do estadual previsto para o dia 9 de maio, o departamento de futebol de base do clube trabalha na formação do elenco. Na próxima semana, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve confirmar os grupos e a data da primeira rodada da competição. “A expectativa para o Campeonato Paulista é grande, estamos correndo atrás de jogadores para formar o elenco com quem está aqui e com alguns jogadores que estão subindo das categorias menores. Então, estamos nos esforçando para deixar tudo pronto até o dia nove de maio para formarmos um bom time”, contou.

 

Deixe uma resposta