XV sofre revés em São Caetano e conta com força do Barão para chegar as semifinais da Copa Paulista

XV X São Caetano – Del Rodrigues

Foto: Del Rodrigues

O XV de Piracicaba foi até São Caetano na tarde deste sábado, 21, e se deparou com uma péssima arbitragem na partida contra o time da casa pelas quartas de final da Copa Paulista. O Alvinegro saiu na frente aos 2 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Rodrigo, mas viu Carlão fazer dois gols e virar o jogo para 2 a 1. O primeiro tento anotado pelo atacante rival teve como origem uma falta não marcada em cima do lateral-esquerdo Samuel.

Apesar do revés, o Nhô Quim precisa de uma vitória simples, pela diferença mínima de um gol, para chegar as semifinais da competição. Para isso, o time do técnico Evaristo Piza conta com a força da torcida quinzista e do estádio Barão da Serra Negra. O segundo confronto contra o time do ABC acontece nesta sexta-feira, 27, às 20h00.

O JOGO

O XV de Piracicaba abriu o placar aos 2 minutos de jogo. Léo Carvalho cobrou falta lateral e o zagueiro Rodrigo subiu mais alto que a zaga do São Caetano para fazer 1 a 0. O gol aumento a confiança dos atletas e o XV controlou a partida até os 34 minutos, quando o árbitro não marcou falta de ataque do time da casa e a bola sobrou para Carlão empatar o jogo em 1 a 1. Depois do erro, o que se viu foi uma arbitragem confusa e sem critérios, que normalmente anotava infrações contra o Nhô Quim. Isso irritou os jogadores quinzistas.

Veio o segundo tempo e o São Caetano chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Hermínio recebeu na esquerda, invadiu a grande área e tocou para Carlão completar para o gol: 2 a 1. O XV chegou perto de empatar o confronto por algumas vezes, com Bruninho aos 18’ e Tito aos 35’, mas foi os donos da casa que quase ampliaram dois minutos depois, quando o árbitro marcou uma penalidade. Hermínio cobrou e o goleiro Mateus Pasinato defendeu, sem dar rebote.

Ficha Técnica: Copa Paulista 2017 – Quartas de final 21ª rodada – São Caetano 2 x 1 XV de Piracicaba

Data – 21/10/2017
Horário – 16h00
Estádio – Anacleto Campanella, São Caetano do Sul
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Árbitro Assist. 1 – Luis Alexandre Nilsen
Árbitro Assist. 2 – Vladimir Nunes da Silva
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Gols – Rodrigo aos 2’/1T (XV) e Carlão aos 34’/1T e aos 20’/2T (São Caetano)
Cartões Amarelos – Gilson, Samuel, Bruno Formigoni e Mateus Pasinato (XV), Sandoval (São Caetano)

São Caetano – Paes, Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz (Paulo Vinicius) e Thiago Pereira; Paulinho Santos, Régis, Ferreira (Willian Mineiro) e Nonato (Norton); Carlão e Hermínio. Técnico Luis Carlos Martins.

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Samuel (Pedrinho); Gilson, Bruno Formigoni, Léo Carvalho (Tito) e André Cunha; Bruninho (Joãozinho) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza.

Deixe um comentário