XV vence no Barão e segue vivo no Campeonato Brasileiro Série D

O XV de Piracicaba recebeu o Brusque-SC no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, na noite desta sexta-feira, 16, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D com a necessidade de vencer para continuar vivo na competição. Com um belo gol anotado pelo atacante Tito, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu esse objetivo e chega à sexta rodada com chances de classificação.

Com o triunfo, o Nhô Quim assumiu, no momento, a terceira posição do grupo A15, com seis pontos ganhos, dois a mais que seu próximo adversário no torneio, o São Paulo-RS. O confronto contra a equipe gaúcha acontece no dia 25, domingo, às 18h00, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time catarinense é o segundo colocado, com sete pontos obtidos, enquanto que a liderança da chave pertence ao Operário-PR, que tem nove pontos e recebe o Leão do Sul neste domingo.

 

O jogo

Não restava outra opção ao XV de Piracicaba, a não ser ir em busca da vitória para continuar brigando por uma vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com isso, o Nhô Quim partiu para o ataque logo no início de jogo e levou perigo ao gol adversário com cinco minutos. Depois de cobrança de falta de Zé Mateus pela esquerda, Dida tirou de soco, a bola sobrou para Gilsinho na entrada da área. O arremate passou à esquerda do gol.

O Brusque explorava os contra-ataques e aos 12 minutos Ronaell cruzou para Wilson Junior, que cabeceou e Pasinato encaixou. Cinco minutos depois, Frontini arriscou de longe, a bola quicou na frente de Dida e complicou a vida do goleiro, que conseguiu mandar para escanteio. O gol esperado pela torcida quinzista começou a ser construído aos 26 minutos. Zé Mateus deu belo cruzamento para Léo Carvalho, que ajeitou com categoria para Tito e a finalização foi no ângulo esquerdo: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no marcador foi o Alvinegro quem criou a primeira boa chance na segunda etapa. Logo após o apito inicial, Zé Mateus soltou uma bomba da intermediária e carimbou o travessão. Aos oito minutos, Tito foi quem exigiu a intervenção de Dida, que caiu e espalmou depois de finalização de fora da área. A melhor oportunidade do Brusque aconteceu aos 16 minutos, quando Careca apareceu de frente para o gol, mas Pasinato saiu bem e evitou o empate.

O Nhô Quim não tinha medo de arriscar as finalizações de longa distância. Aos 35 minutos, Carlos Alberto tentou o drible, foi interceptado, mas a bola sobrou para Léo Carvalho, que chutou forte à direita do gol, para fora. O time piracicabano quase aumentou a vantagem no fim, mais exatamente aos 48 minutos, com Romarinho, que limpou a marcação na linha de fundo e bateu colocado. A bola, porém, não encontrou as redes da equipe catarinense no último lance de emoção do duelo que manteve os comandados de Márcio Fernandes na luta por uma vaga à etapa seguinte do torneio nacional.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Brasileiro Série D 2017 – 1ª Fase
5ª rodada

 

XV de Piracicaba 1×0 Brusque-SC

 

Data – 16/06/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba-SP
Árbitro – Ranilton Oliveira de Sousa-MA (CBF)
Árbitro Assist. 1 – Fabricio Porfirio de Moura-SP (CBF)

Árbitro Assist. 2 – Evandro de Melo Lima-SP (CBF)

Quarto árbitro – Katiucia da Mota Lima-SP (CBF)

Analista de campo – Silvio Cesar Silva de Lima-SP (CBF)

Gol – Tito aos 26’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos – Rodrigo, Samuel, Cunha, Tito (XVP); e Lucas Costa, Carlos Magno (BRU)

Cartão vermelho – João Carlos (BRU)

Público – 1.308 torcedores

Renda – R$ 16.325,00

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, Gilsinho e Léo Carvalho (Bruninho); Tito (Maranhão), Romarinho e Frontini (Carlos Alberto)   Técnico: Márcio Fernandes

Brusque-SC – Dida; João Carlos, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Valkenedy (Mazinho), Carlos Alberto (Eduardinho) e Max (Carlos Magno); Wilson Junior e Careca   Técnico: Pingo

Deixe um comentário