XV x Linense: vale a garantia da permanência na elite do Paulista

capa_linense_faceA antepenúltima rodada do Campeonato Paulista 2014 está sendo encarada pela XV de Piracicaba como uma grande final. Isso porque se o time vencer o Linense, nesta terça-feira, 11, às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra, elimina qualquer possibilidade matemática da equipe ser rebaixada para segunda divisão do futebol paulista.

Após a vitória fora de casa diante do Penapolense, na última quinta-feira, 06, o alvinegro chegou a 14 pontos e a 14ª colocação abrindo quatro de vantagem do primeiro da “zona de degola”. Caso vença o Linense abrirá sete pontos, da própria equipe de Lins e não poderá ser alcançada pelos quatro últimos.

Em entrevista coletiva, o técnico Edison Só não divulgou o time que entra em campo, mas acenou que poderá repetir o mesmo time do triunfo em Penápolis. “Temos a volta do Pitty , zagueiro suspenso no último jogo pelo terceiro amarelo, mas não devo mexer muito no time. Vamos aguardar a definição do nosso adversário para então montar nosso esquema tático”, disse.

Só afirmou que a primeira vitória fora de casa levantou a moral do grupo e que o time está pronto para mais uma batalha. “Será um jogo muito complicado. Eles também encaram como o jogo do ano, pois em caso de derrota a situação fica muito complicada, mas estamos em casa e vamos buscar a vitória”, disse o treinador.

O grupo treinou durante todo fim de semana. Nesta segunda-feira, 10, realizou o “rachão” no período da manhã e todo elenco já está concentrado para o jogo. Além do Linense, o XV ainda tem pela frente mais dois adversários que lutam para não cair. O Atlético Sorocaba, no próximo sábado, em Sorocaba e finaliza sua participação do torneio  no domingo, 23,  contra o Comercial no Barão da Serra Negra.

 

Deixe uma resposta