‘Cinemóvel Carrefour’ oferece cinema gratuito

Cinemóvel Carrefour_crédito de foto Gabriel Borghi_2

O projeto Cinemóvel Carrefour, lançado em 2015, chega a Piracicaba levando na carroceria, além de cultura, lições de valorização das diferenças e semelhanças. Nos dias 14 e 15 de novembro, o projeto estará no estacionamento do Carrefour Piracicaba. Entre os dias 16 e 18 de novembro, o caminhão estaciona na Escola Catharina Casali Padovani, no bairro Santa Teresinha.

Nesta temporada, o projeto já visitou mais de 10 cidades de quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Até o final do ano, serão 200 sessões gratuitas de cinema principalmente para alunos da rede pública de ensino fundamental.

Os filmes escolhidos – “Valente”, “Shrek”, “Billy Elliot” e “Um sonho possível” – buscam valorizar a diversidade e despertar no público a importância do respeito a todos. Esses temas também são abordados em cartilhas educativas distribuídas aos educadores da rede pública e que podem ser usadas em debates em sala de aula. “As atividades lúdicas permitirão ao espectador um novo olhar sobre as diferenças sociais. Será uma oportunidade para eles aprenderem e refletirem enquanto se divertem”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

As sessões ocorrem em um caminhão especialmente adaptado, que vai visitar o estacionamento de lojas Carrefour, além de parques e outros espaços públicos. Com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes.

“O Instituto Carrefour tem como missão promover e apoiar ações e iniciativas que valorizem a diversidade do nosso país. Reforçamos esse compromisso ao investir em projetos como o Cinemóvel, que fomentam a inclusão e o respeito aos direitos humanos”, afirma Paulo Pianez, diretor-executivo do Instituto Carrefour.

O Cinemóvel Carrefour faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço

14 e 15/11: Piracicaba

Sessões: 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h

Local:  Estacionamento Carrefour Piracicaba | Av. Rui Teixeira Mendes, 300

16 a 18/11: Piracicaba

Sessões: 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h

Local:  Escola Catharina Casali Padovani | Rua Virgílio da Silva Fagundes, 1054 – Santa Teresinha

Deixe uma resposta