Santa Casa de Piracicaba abre unidade coronariana

UCO da Santa Casa de Piracicaba foi inaugurada nesta terça (Foto: Marcelo Germano/ Santa Casa)

A Santa Casa de Piracicaba  inaugurou na  terça-feira (6) a nova Unidade Coronariana (UCO) da entidade. As obras tiveram um investimento de R$ 450 mil, enviados pelo governo do Estado. A nova área deverá atender 200 pessoas por mês e fica localizada em um prédio anexo ao hospital, com entrada pela Rua Silvia Jardim, no Centro da cidade. A previsão é de que a unidade comece a atender a população, com 25 médicos especialistas e 36 profissionais na área de enfermagem, na próxima segunda-feira (12).

A Santa Casa informou por meio da assessoria de imprensa que a UCO funcionará 24 horas por dia e atenderá emergências na área cardíaca, dando suporte especial para pacientes que tiverem ataques de coração, arritmias, edemas agudos do pulmão ou dores torácicas. As obras para instalação da UCO começaram em novembro de 2011 e terminaram no último mês de setembro.

A Santa Casa afirmou também ter investido na aquisição de camas elétricas, divididas e isoladas com cortinas, para garantir a privacidade e individualização do paciente.

 

Deixe um comentário