Após vitória em estreia, XV enfrenta o Palmeiras

Foto – Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba deixou uma boa impressão ao vencer o dono da casa, o Capivariano, por 4 a 2, pelo grupo 13, sediado na Arena Capivari, na estreia na 50ª edição da Copa São Paulo Júnior. O desafio agora será diante do Palmeiras, que também triunfou na primeira rodada e está com a mesma pontuação do Nhô Quim, que leva vantagem nos critérios de desempate e, devido a isso, está na liderança da chave. O confronto está marcado para às 21h00 deste domingo, 6.

“Apesar de não ter sido uma partida brilhante, a nossa vitória foi muito importante. Houve muita entrega dos meninos em um campo encharcado, o que sempre dificulta para se jogar. Sabíamos que seria um jogo com muito contato físico. Os atletas entenderam bem isso e conseguimos o êxito”, disse o técnico do Alvinegro Piracicabano, Xandão, que foi campeão do torneio como zagueiro do São Paulo, em 2000, e vice no ano seguinte, também com o Tricolor.

O treinador quinzista ressalta que não há qualquer tipo de euforia exagerada e que o momento é de “pés no chão”. “Estamos trabalhando em cima do psicológico dos jogadores, passando que não ganhamos nada. Foi apenas uma partida, o primeiro passo. Vamos enfrentar outro grande time, que é o favorito do grupo, mas vamos em busca de uma nova vitória, que encaminharia nossa classificação”, falou Xandão.

O XV, com o técnico no comando, chegou à terceira fase do Campeonato Paulista da categoria no ano passado e, nesse caminho, fez bons duelos com São Paulo e Corinthians, o que traz confiança e aprendizado para o embate com outro grande da capital paulista. “Contra clubes desse porte, não se pode errar. Então, nosso intuito é minimizar ao máximo essa questão para termos uma grande atuação”, comentou o treinador.

Capivariano e Galvez/AC, terceiro e quarto colocados do grupo 13, respectivamente, também se enfrentam na noite deste domingo, a partir das 18h45. A primeira fase da Copa São Paulo Júnior 2019 conta com 128 agremiações, divididas em 32 chaves com quatro componentes cada. Os dois primeiros de cada uma delas avançam para a segunda fase do torneio, quando tem início o sistema eliminatório, em jogo único, até o campeão ser conhecido, no dia 25 de janeiro.

Copa São Paulo Júnior 2019 – 1ª Fase – Grupo 13 – 2ª rodada

XV de Piracicaba x Palmeiras

Data – 06/01/2019
Horário – 21h00
Local – Arena Capivari, Capivari
Árbitro – Kleber Cantos dos Santos
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Leonardo Tadeu Pedro
Quarto árbitro – Thales William Storari

Deixe uma resposta