Sub 20 do XV contrata treinador com história vitoriosa no futebol

O departamento das categorias de base do XV de Piracicaba anunciou, no início do mês de outubro, a contratação do ex-jogador Odair Patriarca para o comando da equipe sub 20 do Alvinegro. O novo treinador tem a missão de lutar pelo título dos Jogos Abertos do Interior e, principalmente, fazer uma boa apresentação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.

Natural de Itaporanga, interior do estado de São Paulo, Patriarca possuí uma história vitoriosa no futebol. Como jogador, foi lateral direito de sucesso, com passagens por clubes como Ponte Preta, Figueirense, Novorizontino, Palmeiras, Sport e Juventude. Destaque para o vice-campeonato paulista de 1990 pelo Tigre do Vale, quando Odair ganhou projeção em sua carreira.

No mesmo ano, foi contratado pelo Palmeiras, a pedido do mestre Telê Santana, então técnico do Alviverde, e lá quebrou um jejum de 16 anos sem títulos do time de Palestra Itália ao conquistar o Campeonato Paulista de 1993. “Fora três anos fantásticos. Atuei ao lado de grandes craques como Evair, Roberto Carlos e César Sampaio, entre outros. Nesse período, também fui emprestado ao Sport de Recife, onde conquistei dois campeonatos pernambucanos”, disse.

As boas atuações lhe renderam, em 1991, a convocação para Seleção Brasileira que disputou a Copa América. “Infelizmente perdemos a final para a Argentina de Batistuta, Simeone e do lendário goleiro Carlos Goycochea. Mas o trabalho realizado pelo Falcão foi muito bom e revelou nomes como Cafú, Mauro Silva e Márcio Santos”, comentou Patriarca.

Antes de iniciar a carreira como treinador, Odair realizou um período de estágio na Europa, onde passou por clubes como Roma, Bayer Leverkusen e Bayer de Munique. Recentemente, o novo técnico do Alvinegro comandou, por dois anos, a equipe sub 20 do Linense, campeã dos Jogos Regionais deste ano.

 

 

 

Deixe uma resposta