Sub-20 se despede da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Copa SP futebol junior_sub_20(2014)Após ficar na segunda colocação do grupo G na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete pontos ganhos e saldo de gols inferior ao do líder Botafogo-RJ, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba não conseguiu a classificação para a próxima fase entre os seis melhores segundos colocados após os resultados do último domingo, 11. Assim, os comandados do técnico Betão entram em um período de férias e retornam no dia 18 de fevereiro.

Mesmo com a eliminação na primeira fase, o treinador ficou satisfeito com o desempenho dos seus atletas. “A avaliação é positiva, já que dos nove pontos que disputamos, conquistamos sete. Infelizmente não aproveitamos as oportunidades de gol que tivemos na última partida e por causa de um gol ficamos fora da segunda fase da competição. Por outro lado, fico feliz pelo desempenho dos jogadores e pela campanha que fizemos, com duas vitórias e um empate contra uma grande equipe como o Botafogo-RJ”, diz.

Betão destaca quais serão os próximos passos a serem tomados. “Agora é manter os pés no chão, sentar com todos os envolvidos e conversar para vermos o que pode ser melhorado. O objetivo nosso é fazermos boas campanhas nas próximas competições, como o Campeonato Paulista. Mas lembrando sempre que a principal meta é revelar jogadores para o time profissional”, ressalta.

Com sede em São Carlos, o XV de Piracicaba disputou três jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. Na estreia, empatou sem gols contra o Botafogo-RJ. Na sequência venceu os donos da casa por 2×1, com gols de Jerfesson e Felipe Chagas, e encerrou sua participação com vitória, 3×2 sobre o Itabaiana-SE, com dois gols de Matheus de Paula e um de João Paulo.

 

Deixe uma resposta