XV apoia projeto Sorria ou Sorria em expedição internacional

foto 2O XV de Piracicaba doou duas camisas oficiais do Alvinegro ao projeto SOS – Sorria ou Sorria, em prol da participação da entidade em uma expedição à cidade peruana de Iquitos. O Sorria ou Sorria é um projeto voluntário social, sem fins lucrativos, que atua com crianças, adultos, famílias e colaboradores, em entidades hospitalares desde 2012, utilizando a imagem do palhaço para levar alegria como “medicamento” aos pacientes. Uma das camisas será sorteada na festa em comemoração aos dois anos do SOS, que acontece no dia 18 de maio no Terrazas Acontecimentos e que visa arrecadar fundos à entidade.

A segunda camisa terá destino ainda mais especial. Em agosto, o grupo almeja participar do Projeto Belén e, juntamente com o Instituto Gesundheit (Patch Adams), visitar a cidade de Iquitos, no Peru. A região sofre com conflitos internos e sua população é bastante carente. A ideia do coordenador geral do projeto, Anderson Previatti, é vestir o manto alvinegro durante a expedição, de modo a fortalecer o intercâmbio cultural e levar esse ícone das raízes piracicabanas ao país visitado.

“A torcida quinzista tem a tradição de postar fotos com a camisa do time nos quatro cantos do mundo. Tivemos a ideia de dar a nossa versão a essa tradição, unindo à atividade social que nosso grupo realizará no Peru. Além disso, o futebol é sempre assunto presente entre as crianças e quanto mais despertamos o interesse delas, maior efetividade terá o nosso trabalho”, comenta Previatti.

O diretor de marketing do XV, Murilo Puydinger, destacou que “a influência do futebol exerce mundialmente um significado realmente positivo quando é direcionada em benefício da própria sociedade. O XV está presente em importantes iniciativas sociais na cidade e deseja sucesso aos representantes piracicabanos na expedição da SOS”.

O Projeto

Baseado em grandes projetos profissionais (e também amadores) que rodeiam o mundo, o SOS – Sorria ou Sorria brinca de ser médico, levando a alegria como medicação, adicionado a um fator importante: não retirar o paciente da realidade em que está vivendo.

A visibilidade do trabalho do Projeto SOS – Sorria ou Sorria se dá no sentido de conhecermos melhor o sentimento do paciente em relação às intervenções dos personagens e, a partir das visitas realizadas, buscar resultados em relação às novas maneiras de intervenção e alternativas de brincadeiras, levando como contrapartida o sentimento de humanização para a sociedade, por meio de apresentações, palestras, mídias de comunicação e eventos.

Para mais informações acesse – www.sorriaousorria.com.br

 

Aniversário

Data – 18/05/2014
Horário – 
15h00
Local – Terrazas Acontecimentos, Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, 1400, Morumbi, Piracicaba
Valor – R$25,00
Pontos de Venda – Niquito Stamp, Rua Manuel Ferraz Lopes, 565, e Escola de Educação Infantil Aquarela, Rua Quinze de Novembro, 1700.

Deixe uma resposta