XV oferece aulas gratuitas de inglês para atletas das categorias de formação

DSC_0117Preocupado com a formação intelectual dos atletas das categorias de formação, o XV de Piracicaba colocou em prática na última segunda-feira, 10, mais uma iniciativa que busca proporcionar a capacitação pessoal de seus jovens jogadores. Depois de criar uma biblioteca especializada em temas esportivos, desta vez o clube, em parceria com a Intelligent Idiomas, ofereceu aulas gratuitas de inglês.

A primeira turma, formada por 11 atletas, com idade entre 17 e 19 anos, realizou a aula inaugural do curso e aprovou o projeto. “É um oportunidade muito legal que o XV está nos proporcionando. A gente sente que o clube está preocupado com o crescimento do atleta”, disse o goleiro da equipe sub 20, Felipe Domingos.

Segundo o coordenador das categorias de formação do Alvinegro, Matheus Bonassi, a iniciativa pode prolongar o tempo de duração do certificado de clube formador que o Nhô Quim trabalha para conquistar. “Existem os itens obrigatórios que atendem as exigências da CBF que, se cumprindo um mínimo necessário, você consegue o certificado por um ano. Fazendo outros projetos, considerados adicionais, você pode ter esse período aumentado para dois anos”, explica.

O professor Ricardo Alessandro Almeida conta que as aulas gratuitas para os jogadores faz parte do projeto Nação XV Bilíngue, que também atende sócios-torcedores do Alvinegro Piracicabano. “Temos três grupos formados, sendo que o último foi composto por torcedores que se associaram ao clube motivados pelo valor mais acessível do curso para sócios do XV. Todos têm gostado muito do fato de estudarem na sala de imprensa, dentro do estádio Barão da Serra Negra”, comentou.

Segundo o planejamento do docente, os atletas quinzistas estarão aptos a praticar os conceitos básicos do idioma em um ano. “A perspectiva é que eles consigam alcançar um bom nível de conversação e possam “se virar”. A turma é boa e todos estão bastante empolgados com o início das aulas”, disse Almeida.

Deixe uma resposta