XV se reapresenta e inicia trabalhos em semana decisiva

DoniO elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 6, no Barão da Serra Negra, palco da vitória por 2 a 1 sobre a Internacional de Limeira, e desta forma iniciou os trabalhos visando a partida de volta das semifinais da Copa Paulista. O duelo valendo vaga para a grande decisão está marcado para o próximo sábado, às 16h45, no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O Alvinegro Piracicabano tem a vantagem de avançar com o empate em Limeira.

O grupo quinzista foi dividido em dois nesta tarde. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos no último sábado realizaram um treino funcional, sob orientações do preparador físico André Ferreira, no próprio estádio municipal, enquanto os demais foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para um coletivo com o Sub-20 do Nhô Quim, que se prepara visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro de 2018.

O técnico do XV, Evaristo Piza, exaltou seus comandados que atuaram embaixo de um temporal. “Sabíamos que seria complicado conseguir a vitória, pois enfrentaríamos um adversário de muita qualidade. Então, independente do placar, o principal era obter o triunfo. Teremos 90 minutos pela frente e as dificuldades serão ainda maiores, mas vale ressaltar a importância desse marcador, ainda mais em um jogo atípico como foi esse”, avaliou.

Doni foi quem marcou o primeiro gol quinzista. Com isso, todos os zagueiros do clube que foram a campo nesta competição balançaram as redes rivais. “O pessoal até brincava que todos já tinham feito gol e eu ainda não. Fico feliz que ele tenha saído em um momento importante como esse e principalmente por ter ajudado o XV. Agora teremos outra decisão pela frente, a qual encaramos com muita seriedade e respeito”, falou o defensor.

Para o segundo jogo das semifinais, o Alvinegro Piracicabano terá à disposição o volante Gabriel Tonini, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na partida de volta das quartas de final contra o São Caetano, no Barão da Serra Negra.

Deixe uma resposta