Unifesp abre inscrições para pós em Biologia Química

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, está com inscrições abertas, até dia 10 de agosto, para a prova de bolsa de estudos do programa de pós-graduação em Biologia Química.

Os interessados em ter o incentivo farão uma avaliação escrita – prevista para o dia 19 de agosto – que terá caráter classificatório. A nota mínima para ser aprovado é 5.

Os alunos aprovados serão classificados de acordo com as notas obtidas na prova escrita e terão 15 dias corridos (a contar da data de divulgação dos resultados) para apresentar a documentação necessária para a matrícula.

O programa de pós-graduação em Biologia Química tem como objetivo o ensino voltado ao estudo das bases teóricas e empíricas que permitam descrever e compreender padrões e processos biológicos e químicos determinantes em organismos uni e multicelulares e o papel de moléculas sintéticas ou biomoléculas no controle de funções celulares e seus sistemas.

A proposta do curso é formar profissionais capazes de entender os processos biológicos e químicos, desenvolver e avaliar projetos de pesquisa e mostrar capacitação na divulgação do conhecimento científico.

As informações sobre a bibliografia exigida para prova, formulários de inscrição e demais critérios de seleção estão disponíveis no site: www.unifesp.br/home_diadema/posgrad/biolqui/#.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas ao e-mail: [email protected]

Deixe um comentário