Mostra Paralela do Salão de Belas Artes com o Acervo Prêmio Aquisição Câmara

Mostra Paralela com Acervo Prêmio Aquisitivo Câmara. Foto: Del Rodrigues

Em comemoração aos 60 anos do Salão de Belas Artes de Piracicaba, a Câmara de Vereadores realiza a Mostra Paralela com o Acervo Prêmio Aquisição.

O Acervo é composto por 31 obras (sendo 30 quadros e 1 escultura),  e começou a ser formado com a criação do Prêmio Aquisição Câmara em 1976, através da lei municipal 2.261 de autoria do vereador Antonio Messias Galdino, presidente da edilidade na época.  A primeira obra adquirida pela Câmara foi “Engenho Central” de Olavo Ferreira da Silva, que participou do XXIV (34) Salão de Belas Artes de Piracicaba, em 1986.

A Mostra Paralela com o Acervo Câmara está sendo organizada pelo historiador Fábio Bragança, responsável pelo Acervo Histórico da Câmara de Vereadores. “A realização da mostra com o acervo da câmara faz jus ao marco inicial de criação do Salão de Belas Artes que, em 1953, teve sua primeira exposição realizada nas dependências da Câmara de Vereadores”, comentou Bragança.

Quem visitar a exposição, que funcionará até o final do mês de agosto no Hall do prédio anexo da Câmara de Vereadores, localizado na rua do Rosário, 833, poderá retirar gratuitamente o catálogo da exposição, que traz fotos e documentos que contam um pouco da história do Salão de Belas Artes, além de todas as obras que compõem a mostra de arte.

 

 

Deixe uma resposta