Logística do agronegócio

esalq

O Grupo ESALQ-LOG está lançando uma série de artigos denominada “Logística do Agronegócio: Oportunidades e Desafios”. A primeira edição: “Repensando a logística de cana no Brasil: produtividade, modelagem, transporte ferroviário e agricultura digital”, aborda uma discussão sobre o sistema de CTT e a importância da gestão logística para a competitividade do setor sucroenergético.

Elaborado pelos pesquisadores Thiago Guilherme Péra, José Eduardo Holler Branco e José Vicente Caixeta Filho, o primeiro trabalho ressalta as principais mudanças que o setor de transporte tem passado nos últimos anos, além de estudos sobre planejamento, economia em escala, eficiência produtiva, modelagem matemática, modais de transporte e tecnologia canavieira, bem como as contribuições do Grupo ESALQ-LOG para a área.

Os artigos buscam compreender e explicar quais são os fatores mais importantes do agronegócio e como a logística se insere em cada um deles. Cada publicação será realizada por pesquisadores do Grupo ESALQ-LOG ou profissionais convidados, produzindo assim uma ampla rede de informações a respeito do agronegócio, da gestão logística e das diversas atividades presentes no setor.

O primeiro volume já está disponível para download na biblioteca do site ESALQ-LOG.

Deixe uma resposta