Este evento já ocorreu

Pinacoteca recebe 30ª Mostra Almeida Júnior

30ª Mostra Almeida Júnior

Foto: Divulgação

Setenta obras de 32 artistas podem ser vistas na 30ª edição da Mostra Almeida Jr., que será aberta nesta sexta-feira, 4, às 20h, na Pinacoteca Miguel Dutra. A exposição é realizada pela Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap), em parceria com Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Os trabalhos expostos foram produzidos com técnicas em óleo e acrílica sobre tela, escultura, grafite sobre papel, patchwork, escultura com papel machê e fotografia. Neste ano, a exposição homenageará (in memorian) a artista Laura Gonçalves Pezzoto.Na categoria acadêmica receberam prêmios João Caravita, pelo conjunto às Margens do Piracicaba, Fazenda Santa Rosa e Belezas do Piracicaba ganhador da medalha de ouro. Rocco Capuito com a obra A Prece, medalha de prata. Sonia Piedade, com Àrdua Tarefa, levou o bronze. Ivânia Tanaka, Sonia Piedade e Sonia Torrezan faturaram menções honrosas, com Série Noites Piracicabanas, O Entalhador e O escultor e Ester, respectivamente.

Os vencedores em contemporâneo foram Maria Gobet com as obras Por Onde Passei e Despedida com medalha de ouro; Melissa Oliveira pelo conjunto Primavera para Remédios, O Processo e De Mucha Dali a Lempicka, levou o prata; Cledimar Rodrigues, com as obras Âmago e Caminhando, medalha de bronze. As menções honrosas foram para Vera Gutierrez, com Barco no Piracicaba; Arlete Brito, com Eles Passarão e João Mattos, com o conjunto Adoração, Contemplação e Reverência.

“Para nós da Apap que sempre buscamos promover a arte, chegar à 30ª edição nos dá a sensação de dever cumprido. São trabalhos com técnicas variadas que contemplam qualidade e encantamento”, comenta João Benatti, presidente da Apap.

Informações sobre o evento

Datas e horários

04/05/2018–31/05/2018

Visitação de segunda à sexta, das 8h às 17h. Sábados e domingos, das 14h às 18h.

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta