“Da Argila ao Bronze” na Pinacoteca Municipal

Da argila ao bronze

Foto: Flávia Silva Perez

Sensibilidade e delicadeza. Essas são as palavras que definem a singularidade das peças da artista plástica Alayde Ruschel. A exposição “Da Argila ao Bronze” poderá ser visitada de 07 a 28 de abril, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra.

As obras que compõem o acervo foram criadas a partir da argila que, de acordo com Alayde, é a essência de todo o material. “Quando trabalhamos com esse elemento, é possível detectar a vida que há nele”, explicou.

Em meio às peças, a Família – primeiro prêmio na categoria de Escultura na IV Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Roma, Itália em 2002, ganha destaque na exposição. Com a junção de dois tipos de metais, a obra evidencia a relação entre mãe, pai e filho e o momento de partida.

“Cada peça tem o objetivo de refletir sobre o ponto de partida e chegada do ser humano. Uma oportunidade rara de identificar o início de toda criação, suas caracaterísticas e seus anseios”, ressaltou a artista. Entre as obras da mostra destacam-se Senhora das Rosas, Renascer, Mulher, Humanidade, DNA, Engenharia Genética, De mãos dadas para a paz, Rodopio e outras. As esculturas são produzidas com argila e recebem a fundição de bronze e/ou alumínio para a sua finalização.

Informações sobre o evento

Datas e horários

07/04/2018–28/04/2018

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h.

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

  • (19) 3433-4930

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta