Senac oferece turma gratuita de Técnico em Enfermagem

O Senac Piracicaba oferece gratuitamente o curso Técnico em Enfermagem, com início em 14 de janeiro de 2013. A turma, com 36 vagas, é totalmente gratuita para os que se enquadram na Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. “Por meio das bolsas, o Senac dará mais oportunidades de qualificação e inserção profissional de qualidade na área da saúde” diz João Carlos Goia, gerente da unidade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Para concorrer, o aluno precisa ter renda per capita de até dois salários mínimos federais. As vagas são preenchidas por ordem de chegada à medida que os interessados efetuarem inscrição. Porém, a matrícula só estará garantida a partir da entrega da documentação necessária.

Segundo a Associação Brasileira de Enfermagem, em todo o país, trabalham 1,6 milhão de enfermeiros. Porém, em relação à população, a proporção não chega a um profissional para cada mil habitantes. Em comparação com outros 40 países, o Brasil tem uma taxa semelhante a da Índia e ficou à frente apenas do Chile. Em primeiro lugar, está a Islândia, com 15 enfermeiros para cada mil habitantes. “As oportunidades são muitas e os profissionais podem trabalhar em várias áreas no segmento da saúde como, por exemplo, hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, laboratórios de diagnóstico por imagem e análises clínicas e, inclusive, atender em domicílio”, explica o gerente.

O curso Técnico em Enfermagem do Senac existe há mais de 30 anos e habilita profissionais para atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nos diferentes graus de complexidade. O curso é dividido em dez módulos e conta com cinco períodos de estágio.

Para se inscrever, é necessário ter 17 anos completos e, no mínimo, cursar a segunda série do ensino médio.

Política de Bolsas de Estudo

Esse curso está contemplado pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo para atender pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, entre outros requisitos. Mais informações podem ser obtidas em uma unidade Senac ou no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

 

Deixe uma resposta