Este evento já ocorreu

26ª Mostra de Teatro Estudantil acontece nos dias 28 e 29 de outubro

O Juiz de Paz na Roça, da Cia Teatral Ronaumrose, Instituto Formar

Foto: Divulgação

Acontece na próxima segunda, 28, e na próxima terça-feira, 29, a 26ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, que compõe o 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). As sedes da Mostra Estudantil serão o Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho) e o Teatro do Sesi. A entrada é gratuita.

A programação será aberta na segunda-feira, 28, às 9h, no Teatro do Sesi, com o espetáculo “A Fábula de um Leão”, do Grupo Pirapae Teatro e Expressão, da APAE. A fábula narra a história de uma leoa muito corajosa, que após uma decepção amorosa, descobre que pode ser uma grande leoa. Ela redescobre o amor próprio, encontra uma nova paixão e transforma a floresta onde vive.

Também da segunda, mas às 20h, o Teatro do Engenho recebe dois espetáculos: “Um Conto de Fadas Moderninho”, da Cia Pimenta de Teatro, aborda um contexto em que a tecnologia passa a influenciar as histórias infantis e gera um alvoroço geral entre os personagens. Logo depois, em “O Juiz de Paz na Roça”, a Cia. Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional traz um enredo que se passa na zona rural e retrata com humor a simplicidade e a inocência das pessoas no Rio de Janeiro do século 19 frente à corrupção política.

A Mostra Estudantil será concluída na terça, 29, às 20h, também no Teatro do Engenho, com “João e Maria na Terra do Nunca”, do grupo Pirâmide das Artes, da Escola Coopep, que apresenta o encontro de duas histórias e suas personagens: João e Maria e Peter Pan. Todos à procura de um tesouro perdido.

MOSTRA

Tradicional, a Mostra de Teatro Estudantil, que não possui caráter competitivo, ocorreu, pela primeira vez, em 1994 no Colégio Piracicabano, responsável pela organização até 2013. Em 2014, o município incorporou o evento e o integrou ao Fentepira, realizado em cumprimento à Lei Municipal 6.072 de 26/10/2007, pela Prefeitura por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). O festival conta com apoio cultural da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesc, Sesi, Senac e ArcellorMittal. A organização é da Ello Work Produções e Eventos.

Informações sobre o evento

Datas e horários

28/10/2019–29/10/2019

Local

Teatro do Engenho - Erotídes de Campos

Avenida Maurice Allain, 454

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta