Este evento já ocorreu

Encanto Produções & Eventos estreia musical infantil “No fundo do Mar”

A Pequena Sereia

Foto: Tiago Rochetto

Neste sábado (30) estreia a nova montagem da Encanto Produções & Eventos. “No Fundo do Mar- Uma Aventura Musical” será apresentado no ECA – Guarantã, às 16h de forma beneficente através da doação de 1 litro de leite por pessoa, e os mesmos serão doados à VACCIP (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba). A ação social foi proposta pelo grupo e contará com a importante parceria com o Rotaract Club de Piracicaba Aeon.

Unidos através de uma vontade em comum, um grupo de jovens atores decidiu dar um pontapé inicial em um novo projeto de montagem de um musical infantil. Para este trabalho reúnem-se quatro atores no elenco, um maestro e outras participações especiais que dão vida ao espetáculo. Segundo o grupo, o objetivo é fazer um trabalho original, mesmo que as personagens da trama já existam na famosa obra da Disney. Trata-se de uma analogia à versão original, mas por sua vez a história toma outro rumo e tem outro conflito que, inclusive, condiz muito com a atual situação ecológica do planeta.

“Fazemos isso de forma lúdica e através da arte, que apresenta teatro, música e dança numa mesma história, sendo assim uma forma brilhante de resgatar personagens veteranos e tradicionais do mundo fictício e trazê-los para nossa atualidade, para que eles falem do hoje, do agora e de nós mesmos”, disse Leonardo Moraes, que faz parte do elenco e ainda é diretor de produção da montagem.

No elenco, o quarteto é formado por Leonardo Moraes, Giulia Sbrissa, Isabela Coimbra e Betoh Freitas. A direção é coletiva e colaborativa, mas conta com a orientação artística do ator e diretor teatral João Scarpa. Já a direção musical ficou por conta de Vinicius Novaes, que é cantor, pianista e regente do “Coral Vozes” de Piracicaba. As coreografias são assinadas e dirigidas pela bailarina e professora de ballet clássico Deborah Vendemiatti, a produção executiva por Anelisa Ferraz e a administração por Cristiane Sbrissa.

No Fundo do Mar – Uma Aventura Musical será contado pela famosa turminha; o caranguejo Sebastião, a pequena sereia Ariel e os peixinhos Diana e Linguado, que entrarão numa grande missão em busca de um plano para salvar o fundo do mar que se encontra em perigo devido à falta de cuidado do ser humano com a natureza.

O repertório é vasto e apresenta desde canções famosas a composições próprias e até paródias, que farão com que a história seja contada ainda mais alegremente, cheia de cores, magia e muita diversão.

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/09/2017–08/10/2017 16:00

Temporada: 1, 7 e 8 de outubro

Local

Associação Cultural e Teatral Guarantã

R. Santa Lídia , 548

CEP 13414-032

Piracicaba, SP

  • (19) 9 9215-0704

Ingressos

  • R$ 10,00(Meia)
  • R$ 20,00(Inteira)

1 litro de leite por pessoa (dia 30 de setembro). 1, 7 e 8 de outubro. Ponto de venda: Thais Fantasias (Rua Voluntários de Piracicaba, 793 – Centro)

Sinopse

No fundo do mar acontecem milhares de coisas e delas ficam muitas histórias para contar; dramas, comedias, romances e até histórias de terror. Sebastião, um caranguejo elegante, bonitão, charmoso e muito convencido conta a história junto de seus melhores amigos, a famosa e linda princesa Ariel, que agora já é humana, e também os peixinhos ‘apeixonados’, Linguado e Diana, que vivem um lindo amor. Desta vez, o Rei Tritão envia uma misteriosa carta pedindo ajuda de seus fiéis escudeiros para acabar de vez com os problemas no fundo do mar causados pela poluição humana. A dupla que é muita animada recebe a missão de bolar um plano infalível para combater todo o transtorno causado, e como já é de se esperar, farão isso com muita alegria, música e diversão. Todos os outros moradores do fundo do mar são convocados a trabalhar duro nesta nova fase da comunidade, até mesmo o casal de peixinhos, Diana e Linguado; e pra quem achou que tudo isso é pouco, pode esperar que até casamento com direito à serenata terá nessa história. Para isso, como diria o Sebastião: “Maestro, música por favor!”

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe um comentário