Este evento já ocorreu

Símbolo de resistência, obra ‘Guetto’ é apresentada no Teatro Sesi Piracicaba 

A Cia Conceito Urbano recebeu em 2020 a primeira aprovação de lei de incentivo, contemplada no PROAC Aldir Blanc

A Cia. Conceito Urbano recebeu em 2020 a primeira aprovação de lei de incentivo, contemplada no PROAC Aldir Blanc. (foto: divulgação)

A agenda cultural do Teatro Sesi Piracicaba no mês de agosto tem início nesta quinta, 03/08, e sexta-feira, 04/08, com a Cia Conceito Urbano e o espetáculo ‘Guetto’, que promete levar ao público danças e coreografias que representam a resistência de um povo que ressoou sua voz de luta por todos os cantos do mundo. O evento começa às 20h nos dois dias, é gratuito e está com ingressos disponíveis para reserva pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).

Originária do recinto forçado dos residentes judeus de Veneza, em 1516, na ilha chamada Gueto Novo, a palavra ‘Guetto’ virou símbolo de resistência. A influência de suas culturas e ideologias marcam um comportamento cultural, com características físicas, arquitetônicas e comportamentais, subsistindo a todos os tempos e refletindo suas raízes até os dias mais modernos. ‘Guetto’ é luta, coragem, o grito das margens que invade os centros e representa o retrato da vitória.

Cia. Conceito Urbano

Idealizadora do espetáculo, a Cia. Conceito Urbano foi criada em 2016 pelo coreógrafo e diretor Eliseu Corrêa, com a finalidade de estabelecer novos conceitos e formas de expressividade através de bailarinos com experiências e profissionalismo das danças provenientes da cultura urbana. Os processos de pesquisas e laboratórios resultaram na obra ‘Urbânico’, em janeiro de 2017, com três dias de espetáculo no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo. Em 2018, a apresentação foi levada aos estados de Goiás e Paraná.

A Cia Conceito Urbano recebeu em 2020 a primeira aprovação de lei de incentivo, contemplada no PROAC Aldir Blanc, através do eixo Premiação de Coreógrafo, desenvolvendo sua segunda obra, nomeada ‘Guetto’ em dois formatos artísticos: espetáculo de dança e longa metragem audiovisual, que estreou em 2021. 

Oficina

Também na sexta-feira, 04/08, às 10h, o coreógrafo e diretor Eliseu Corrêa oferecerá gratuitamente ao público a oficina de dança ‘Processos e Construções Coreográficas’, que busca proporcionar aos participantes um processo de vivência desenvolvido para construção da pesquisa que compôs a obra ‘Guetto’, com a finalidade de experienciar na prática as montagens coreográficas. A atividade terá duração de aproximadamente duas horas. Para confirmar presença, é necessário reservar o convite na plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).

Serviço

Guetto, 03 e 04/08, às 20h, no Teatro Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial). Oficina de dança ‘Processos e Construções Coreográficas’, 04/08, às 10h, no Teatro Sesi Piracicaba. Atividades gratuitas. Classificação: 14 anos. Reserva de ingressos pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). 

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/08/2023–04/08/2023

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta