Este evento já ocorreu

Volta ao Lar com Regina Duarte

de volta ao lar

O espetáculo Volta ao Lar, com Regina Duarte, será apresentado nos dias 3 e 4 de abril em Piracicaba, no Teatro do Engenho, às 20h30.

A contemporaneidade de VOLTA AO LAR,  do Prêmio Nobel Harold Pinter, remete a cenas de “soco no estômago”. Partilhamos sentimentos de raiva, dor, compaixão, impotência, tesão … No viés do Teatro do Absurdo, a família de um pai açougueiro que o autor nos apresenta é espelho de um mundo depauperado em guerras, convulso, desorganizado por crise de valores, doente de falta de tempo, de fé, de incapacidades de afeto.

Considerada a obra prima de Harold Pinter, em Volta ao Lar, o autor subverte o mito do Filho Pródigo.  A trama conta a história de Teddy, primogênito de uma família inglesa que, depois de anos estudando nos Estados Unidos, volta para casa para apresentar a mulher, Ruth (Regina Duarte), e os filhos à família, composta só por homens.

Misteriosa, a mulher atrai o pai, os irmãos e o tio de Teddy, brutalizados pela vida e pela falta de uma figura feminina, e desestrutura a família. A peça se inspira no conflito bíblico de Caim e Abel e na tragédia “Édipo Rei” para retratar a solidão e o envelhecimento.

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/04/2019–04/04/2019 20:30

Local

Teatro do Engenho - Erotídes de Campos

Avenida Maurice Allain, 454

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta