Este evento já ocorreu

Clap promove Quinzena da Dança e do Movimento

Thaís Serafim ministrará aulas de Ritmos Dançantes e Práticas Corporais

Thaís Serafim ministrará aulas de Ritmos Dançantes e Práticas Corporais

O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) promove a Quinzena da Dança e do Movimento nos dias 3, 5, 10 e 12 de março. As aulas são gratuitas e serão ministradas por profissionais da dança. O objetivo é estimular a socialização e melhora da autoestima. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (19) 3377-9332.

Segundo a professora Alessandra Cerri, uma das diretoras do Clap, a programação conta com atividades que estimulam a expressão corporal. “A prática da dança contribui para um físico saudável e uma mente tranquila. Também ajuda a combater o estresse”, afirma.

Para o professor Luciano Henrique, que ministrará a aula de “Corpo e movimento”, os benefícios da dança incluem a melhora da postura, flexibilização e aumento da força muscular. “É uma ótima escolha para quem quer manter o corpo em forma. Os benefícios envolvem a melhora de postura, a flexibilidade e o aumento da força muscular. Também desenvolve a coordenação motora, ritmo e musicalidade”, afirma.

Thaís Serafim será a professora de “Ritmos dançantes” e “Práticas corporais”. Ela afirma que as aulas desenvolvem as capacidades físicas e funções cognitivas. “São aulas diversificadas que utilizam ritmos variados, uso de materiais e muita diversão. Também promovem a consciência corporal e funcionalidade do corpo”, explica.

aulas

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/03/2020–12/03/2020

Local

Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba - Clap

Rua José Ferraz de Camargo, 460

Bairro São Dimas

CEP 13416-060

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta