“Entidades Negras – Papel e perspectivas” acontece no Sesc Piracicaba

Nesta sexta-feira (17), às 19h, dentro do projeto Expressões Negras, acontece o encontro “Entidades Negras – Papel e perspectivas”, no teatro.

Da escravidão às formas contemporâneas do racismo antinegro. Quais são os desafios, lutas, conquistas e avanços da população negra em direção à cidadania plena? E como organizar militância e estratégias para ampliar o protagonismo negro no contexto atual?

A mediação é de Silas Cézar da Silva, engenheiro agrônomo, consultor e articulador de projetos de inclusão socioeconômica, e Antonio Filogênio de Paula, filósofo, mestre em história e filosofia da educação.

Informações sobre o evento

Datas e horários

17/11/2017 19:00

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis

Descrição

Expressões Negras

Ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento de diferentes culturas, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, com o intuito de refletir sobre aconstrução de variadas identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais afros.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe um comentário