Este evento já ocorreu

Músicos Conectados no Sesc Piracicaba

Músicos Conectados_Sesc Piracicaba_Foto Acervo Sesc PiracicabaEm novembro o Sesc Piracicaba recebe mais uma edição do projeto Músicos Conectados, que reúne uma série de oficinas que capacitam músicos amadores e profissionais no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais e aprimoramento dos trabalhos e produções musicais. A participação nas oficinas é gratuita e mediante inscrição prévia pelo portal.

A edição deste ano, que começa nesta sexta (10) e segue até 30 de novembro, reúne aproximadamente 50 músicos. Muitos são integrantes das bandas que participaram do projeto Na Íntegra – Inner Dawn, Capitão Nemo e CaibroRock são algumas delas – desenvolvido pela instituição este ano que deu espaço para que as bandas apresentassem seus trabalhos autorais. “A maioria destas bandas foram formadas em outras edições do projetoMúsicos Conectados – está é a sétima – dando suporte para novas bandas que serão lançadas no evento de encerramento e que apresentarão pela primeira vez seu trabalho autoral ao público”, conta Maurício Pinheiro, instrutor de tecnologias e artes do Sesc Piracicaba e um dos idealizadores do projeto Músicos Conectados.

O projeto é também um momento para que profissionais já experientes do meio musical transmitam suas experiências por meio de oficinas e bate-papo sobre gestão da carreira artística da banda e oficinas de captação de áudio, vídeo e som dos músicos. A oficina “Conhecendo seu Instrumento” traz o luthier Feio Tomaz para falar sobre instrumentos de corda e suas estratégias de conservação; e também acontecerão encontros que abordarão técnicas e estratégias para captação Fotográfica, Audiovisual, Multicanal, Multicâmera e home studio. Ao final de todos os encontros, experiências e vivências dos participantes, acontece o Encontro dos Músicos Conectados que reúne os participantes para um show com plateia que será realizado na Comedoria da unidade no dia 26 de novembro, às 16h.

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/11/2017–30/11/2017  Detalhes da programação 

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis

É necessário realizar inscrições para as oficinas.

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Horário

19:30

Atrações

Conhecendo seu instrumento
Com o luthier Feio Tomaz.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos. Necessário inscrição.

Horário

19:30

Atrações

Captação Fotográfica
Com Aline Leite, fotógrafa.
Dia 14, terça, 19h30.
Dia 26, domingo, 14h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos. Necessário inscrição. 

 

Horário

19:30

Atrações

Captação Audiovisual
Aprenda as estratégias de filmagens, enquadramentos e outras dicas para realizar captação de vídeos, além de vivenciar a experiência de participar de uma equipe de registro de evento. Com Ricardo Moraes, produtor audiovisual.
Dia 22, quarta, 19h30.
Dia 26, domingo, 14h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
Necessário inscrição

Horário

19:30

Atrações

Captação Multicanal
Os principais processos para a realização de captação multicanal de uma apresentação ao vivo são apresentados neste encontro, que reúne teoria e prática. Com Victor Miguel, produtor musical.
Dia 24, sexta, 19h30.
Dia 26, domingo, 13h30.
Comedoria. Grátis. Não recomendado para menores de 18 anos.
Necessário inscrição. 

Horário

13:30

Atrações

Captação Multicâmera
Saiba como utilizar dispositivos de captura de imagens de ação para captação de palco. Descubra dicas de como usá-los no registro de eventos e espetáculos.
Comedoria. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
Necessário inscrição. 

Horário

16:00

Atrações

Encontro dos músicos conectados
Músicos amadores e profissionais criam ao vivo, em frente a uma plateia, novas experiências musicais.

Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Horário

19:30

Atrações

Home Studio
Aprenda os fundamentos para montagem e descubra as possibilidades de um home studio para editar e criar suas composições musicais. Com Otávio Bacchin, produtor musical.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
Necessário inscrição.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta