Este evento já ocorreu

Cecílio Elias Netto lança livro no idioma japonês

WhatsApp Image 2018-09-01 at 15.55.23

 

O autor e jornalista caipiracicabano Cecílio Elias Netto lança nova obra no dia 7 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Piracicaba. O livro “100 Anos da Imigração Japonesa em Piracicaba” traz textos em japonês, mas, também em português e inglês.

Editado pela B2 Comunicação, sob a supervisão do ICEN, instituto que leva o seu nome, o livro conta com as participações dos jornalistas Ronaldo Victória e Arnaldo Branco Filho, como coautores, e com o apoio cultural das empresas Comgás, Coopersucar, Oji Papéis Especiais, Raízen, São Martinho, Tereos e Unimed Piracicaba, através da Lei Rouanet.

O livro reúne preciosas informações históricas com estórias vivenciadas pelo autor ao lado de amigos japoneses. “Escrever sobre os 100 anos da Imigração Japonesa em Piracicaba, para mim, foi muito mais que uma missão. Foi, também, um prêmio. Resgatar a história de bravura, persistência, tradição e cultura do povo japonês, através dos nipo-piracicabanos, precipitou, a mim e em mim, um turbilhão de saudade, um arrebatador – mas suave – vendaval de lembranças”, destaca o autor, que justifica o motivo que o levou a optar pelo idioma japonês. “Como vários imigrantes japoneses possuem parentes e amigos no Japão, preparamos um resumo de seu conteúdo editorial, que foi traduzido por Maria Emiko Suzuki, professora da UNICAMP e especialista na linguagem japonesa”, destaca.

 

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

07/09/2018 09:00

Local

Câmara Municipal de Piracicaba

Rua do Rosário , 833

CEP 13400-183

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta