Dicionário Terminológico Bilíngue de Plantas é lançado em formato virtual

leaves-5329844_1920

(imagem de Donato Nasuti, por Pixabay)

A comunidade científica que atua com plantas brasileiras tem agora mais uma ferramenta virtual para auxílio em consultas terminológicas: o Dicionário Terminológico Bilíngue de Plantas.

Para falar sobre essa ação, o podcast Estação Esalq conversou com a coordenadora da iniciativa, a educadora Fernanda Bacellar, que está à frente dos trabalhos também do Centro de Estudos Linguísticos (CEL) do campus USP Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba. (Ouça o podcast)

Fernanda conta que a base do Dicionário é a Enciclopédia Agrícola Brasileira, que está disponível na versão impressa e apenas em Língua Portuguesa. Com acesso gratuito, o Dicionário está disponível online e conta com mais de 6.000 verbetes para consulta.

Acesse o dicionário em https://www.esalq.usp.br/d-plant/apresentacao .

Ouça o episódio do Estação Esalq aqui > https://anchor.fm/esalq-midias/episodes/Estao-Esalq-422020—Conhea-o-Dicionrio-Terminolgico-Bilngue-de-Plantas-eg5b4a

Como ouvir o Estação Esalq

O podcast Estação Esalq com a educadora Fernanda Bacellar pode ser ouvido aqui e também está disponível no Spotify, na Apple Poscasts Google Podcast., além do site https://anchor.fm/esalq-midias

Basta digitar “Estação Esalq” no campus buscar de qualquer dessas plataformas. Depois clique em “Seguir”. É possível também ouvir apenas um episódio em streaming ou baixar qualquer episódio para ouvi-lo off-line.

Informações sobre o evento

Datas e horários

31/08/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta