Este evento já ocorreu

Esalq terá mais uma noite de observação astronômica

Como parte das atividades da exposição “Vamos falar de Astronomia?”, acontece no dia 21 de fevereiro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), das 19h às 21h30, a segunda edição da “Noite de Observação Astronômica”.

Novamente, o Museu “Luiz de Queiroz”, o grupo de extensão e pesquisa CRECIN – Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza, ambos da Esalq/USP e o Instituto Federal de São Paulo – campus Piracicaba, realizam uma série de atividades envolvendo a astronomia. Confira a programação:

Observações astronômicas

Atividades realizadas pelo IFSP – no entorno do Museu, serão alocados telescópios para observação dos astros. Haverá também explicações sobre o céu, a lua, planetas e o que está sendo observado.

Museu “Luiz de Queiroz”

Abertura da exposição “Vamos falar de Astronomia?” com novos conteúdos, bem como o acervo da instituição com novos itens expostos.

Clube de Ciências “Luiz de Queiroz”

Atividades realizadas pelo CRECIN – as estações do ano, a esfera de plasma, brincando com a luz e as cores, escavando fósseis.

As atividades são gratuitas e não necessitam de agendamentos. A atividade pode sofrer alterações em decorrência do clima.

Mais informações: [email protected]

Coordenação e apoio

As atividades são coordenadas por Edno Aparecido Dario, Especialista em Projetos de Museografia e coordenador do Museu “Luiz de Queiroz”, pela Prof.ª Dra. Rosebelly Nunes Marques, do Dep. de Economia, Administração e Sociologia – LES, coordenadora do grupo de extensão e pesquisa CRECIN e do Clube de Ciências, por Natanael Marcio Itepan e Marcelo Camponez do Brasil Cardinali – IFSP – campus Piracicaba e por Miriam Della Posta, do Museu de Geociências – IGc/USP.

Tem a colaboração do gestor de projetos e atividades do Museu e CRECIN, Charles Albert Medeiros e de Levi De Zen Itepan, bem como de demais colaboradores do Museu “Luiz de Queiroz”, do grupo de extensão e pesquisa CRECIN e do Instituto Federal.

A atividade conta, ainda, com o apoio de: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – SVCEx; Divisão de Comunicação – DvComun – Esalq/USP; Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Esalq/USP; Instituto Federal de São Paulo – campus Piracicaba; Museu de Geociências – IGc/USP; Instituto PECEGE

Serviço

Acompanhe informações sobre esta e outras atividades pelas redes sociais: @museulq; @crecin.esalq; @astronomia_ifsp_piracicaba_; @museudegeocienciasusp

Informações sobre o evento

Datas e horários

21/02/2024 19:00–21:30

Local

ESALQ

Avenida Pádua Dias , 11

CEP 13418-900

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta