Este evento já ocorreu

Festival de Ginástica abre programação da Semana Move no Sesc Piracicaba

Festival de Ginástica1_Crédito Acervo Sesc Piracicaba

De 23 a 30 de setembro, 37 unidades do Sesc na capital, interior e litoral do estado realizam atividades físicas e esportivas diárias abertas ao público. Com a mensagem ‘Esporte para Todos’, ação acontece simultaneamente em 12 países da América Latina e busca sensibilizar a população para a prática de esportes e atividades físicas.

Em Piracicaba, a unidade do Sesc desenvolve ações na cidade em quatro eixos: Move Comunidade, Move  Escola, Move Empresas e Move Aqui. A abertura será o Festival de Ginástica Geral, encontro com apresentação de grupos de Piracicaba e região que objetiva a integração e socialização entre os participantes e acontecerá nesta sexta (22/9), às 19h, sábado e domingo (23 e 24/9), às 14h, no Ginásio do Sesc.

A partir de 26 de setembro (terça), o Horto Florestal de Tupi recebe atividades da Semana Move com ações dos eixos Move Comunidade e Move Escolas. O Move Escolas realiza na semana de 26 a 29 de setembro, das 9h às 18h, a Caminhada em Trilhas com o objetivo de estimular alunos de escolas estaduais e municipais na relação da brincadeira e atividade lúdica com a prática esportiva. Para a participação das escolas é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19) 3437-9279.

E com início às 8h, o Move Comunidade traz para o sábado (30/6) o Enduro a Pé, uma caminhada regular formada por equipes de duas a seis pessoas que percorrerão o local com o auxílio de planilha, bússola e trabalho em equipe e para o domingo (1/10), o Enduro de Bike, atividade que também favorece o contato com a natureza, raciocínio e estratégia.

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a Semana Move é o maior legado da campanha Move Brasil que nos últimos quatro anos promoveu diversas atividades em combate ao sedentarismo. A quinta edição da Semana Move reforça a necessidade da continuidade de ações que tornem o Esporte cada vez mais democrático, possível e acessível para todas as pessoas, independente da idade, nível de habilidade ou objetivos pessoais.”

“A Semana Move mantém o desafio de mover pessoas, fortalecendo a luta contra o sedentarismo ao inspirar para a prática permanente de esportes e atividades físicas. A participação de cada parceiro ‘movedor’ torna-se cada vez mais fundamental para a ampliação dessa ação que acontece de maneira integrada entre a Europa e a América Latina”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Programação completa.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

23/09/2017–24/09/2017 14:00

Local

Horto Florestal de Tupi

Estrada Rissieri Furlan , s/n

CEP 13428-407

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

Abertura
Festival de Ginástica Geral
Encontro com apresentação de grupos de Piracicaba e região que objetiva a integração e socialização entre os participantes. A Ginástica Geral se constitui como prática orientada para o lazer sem a presença da competição. Pessoas de todas as idades podem participar.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta