Este evento já ocorreu

Semana Move Brasil acontece no Sesc Piracicaba e região

sesc move _ crédito acervo sesc piracicaba (1)

Acervo Sesc

O Sesc Piracicaba realiza a Semana Move Brasil, no município e cidades da região, entre os dias 22 a 29 de setembro. Aulas e vivências integram a agenda que acontece dentro e fora da unidade. Entre as atividades está a Clínica de Handbol, com o goleiro Marcão, nas cidades de Águas de São Pedro, Boituva e Laranjal Paulista. Na unidade, haverá Festival de Basquete 3×3; aulas de danças em Estilo Livre e Passinhos, ciclismo indor com o Ciclo Sesc, além de ginástica acrobática em escolas e outros.

A Semana Move busca facilitar o acesso, construir uma rede de parceiros para difundir a mensagem e difundir os esportes entre a população para que cada cidadão encontre a prática que mais gosta, incorporando-as ao cotidiano e fazendo com que o público se aproprie destes para além do “esporte espetáculo”. Estimular a apropriação dos espaços públicos para o lazer e atividades físicas também é um dos objetivos da Campanha. As ações externas acontecem em diferentes espaços da cidade (parques, praças, ruas de lazer entre outras), onde o objetivo é estimular a prática de atividades físicas e difundir a cultura esportiva, tanto para o público trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, como para a comunidade em geral.

Na unidade, a programação inicia com o Festival de Basquete 3×3, neste domingo (22), às 10h, no Ginásio. A modalidade é uma variação urbana do tradicional basquetebol, e de grande popularidade ao redor do mundo. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente em meia quadra esportiva (classificação: 16 anos). Já nos dias 24 e 25, às 14h30, o local receberá a vivência em dança Estilo Livre, com a professora Ana Cristina Ribeiro, responsável pelos projetos da Cia. Eclipse Cultura e Arte. A atividade tem como objetivo difundir a cultura hip-hop entre crianças e jovens.

O Ciclo Sesc tem como proposta uma aula especial de ciclismo indoor com educadores do Sesc nos dias 25 e 26, às 19h30, na Sala de Expressão Corporal. A atividade é voltada para maiores de 16 anos.

Apenas no dia 26, às 19h30, na Sala de Expressão Corporal, acontece a vivência Ritmos, uma aula de dança com a apresentação de diversos ritmos e coreografias (classificação: 16 anos). Já a vivência Passinhos, com Ana Cristina Ribeiro, acontece no período da tarde, nos dias 26 e 27, às 14h30, no Ginásio. Ainda na área da dança, a vivência Dança Circular, com a facilitadora Juliana Gallicchio, será no dia 29, às 9h30, no Ginásio.

 

Circulações – Ao longo de toda a semana, alunos de escolas públicas da cidade poderão participar de uma atividade de ginástica acrobática, cujo objetivo transcende a atividade em si e oportuniza a continuidade dessa modalidade junto às crianças – já que a proposta não requer materiais ou equipamentos. A mesma atividade também acontecerá em 2 instituições sociais: Instituto Passe de Mágica e Associação Atlética Educando pelo Esporte – ambas com trabalho reconhecido com crianças e adolescentes.

Ginásios e escolas de Águas de São Pedro, Boituva e Laranjal Paulista receberão a clínica de handebol com o goleiro Marcão. Esta atividade inclui vivência prática e lúdica com os jovens, além de bate-papo com o atleta de grandes conquistas nacionais e internacionais e entrega de cards autografados.

Na penitenciária masculina de Piracicaba, um circuito esportivo com as modalidades de basquete, futsal e badminton será oferecido aos reclusos. A proposta se interliga as demais atividades oferecidas na penitenciária e as campanhas de promoção de prática física que são apoiadas e desenvolvidas pelo Sesc.

Toda programação foi pensada em conjunto com a participação dos educadores de atividades físicas, com o intuito de valorizar as expertises, pensando cada modalidade em suas diversas manifestações, proporcionando elementos capazes de promover o desenvolvimento motor, pessoal, social, ético e comunitário.

A Ginástica Acrobática nas Escolas será de 23 a 27, das 8h às 14h, nas unidades: EE Porf. Mellita Lobenwein Brasiliense; EE Prof. Manassés Ephrain Pereira; EE Prof. Jethro Vaz de Toledo; EE Dom Eduardo Milad Koaik; e EE Bairro Santo Antônio. Já a Ginástica Acrobática no Instituto Passe de Mágica será nos dias 25 e 26, das 8h30 às 14h, no Cras Vila Sônia e no Tiro de Guerra. O Basquete 3×3, na Associação Atlética Educando pelo Esporte, acontecerpa no dia 27, às 13h30, na própria instituição. E a Clínica de Handbol, com Marcão, entre os dias 23 a 25.

Semana Move Brasil

Aula aberta

Festival de Basquete 3×3

Dia 22, domingo, 10h.

Ginásio. Grátis. 16 anos.

Vivência

Estilo livre

Dias 24 e 25, terça e quarta, 14h30.

Ginásio. Grátis. Livre.

Aula aberta

Ciclo Sesc

Dias 25 e 26, quarta e quinta, 19h30.

Sala de Expressão Corporal. Grátis. 16 anos.

Vivência

Ritmos

Dia 26, quinta, 19h30.

Sala de Expressão Corporal. Grátis. 16 anos.

Vivência

Passinhos

Dias 26 e 27, quinta e sexta, 14h30.

Ginásio. Grátis. Livre.

Vivência

Dança Circular

Dia 29, domingo, 9h30.

Ginásio. Grátis. Livre.

Circulações

Ações do Sesc realizadas fora da Unidade e nas cidades da região.

Ginástica Acrobática nas Escolas

De 23 a 27, segunda, terça e sexta, 8h e 14h.

Locais: EE Prof. Mellita Lobenwein Brasiliense, EE Prof. Manassés Ephrain Pereira, EE Prof. Jethro Vaz De Toledo, EE Dom Eduardo Milad Koaik e EE Bairro Santo Antonio.

Grátis. Livre.

Vivência

Ginástica Acrobática

Dias 25 e 26, quarta e quinta, 8h30 e 14h.

Locais: Cras da Vila Sônia (Rua Padre Otto Andréas Josef Wolf, 720) e Tiro de Guerra (Rua Anhanguera, 362).

Grátis. Livre. Recomendada para crianças a partir de 6 anos.

Basquete 3×3

Dia 27, sexta, 13h30.

Associação Atlética Educando pelo Esporte (Rua Benedito Bonzon Penteado, 615 – Paulicéia). Grátis. Livre.

Clínica de Handebol com o Goleiro Marcão

De 23 a 25, segunda a quarta, 8h.

Águas de São Pedro, Boituva e Laranjal Paulista.

Grátis

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/09/2019–29/09/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta