Sesc Piracicaba realiza ações de Educação em Saúde

Tá na Mesa 2_Acervo Sesc

Foto: Acervo Sesc

No mês de março, o Sesc Piracicaba realiza ações compostas por atividades educativas, lúdicas e participativas com o objetivo de promover entre crianças, adolescentes e público em geral, boas práticas para a saúde. O projeto “Saúde Visitada” promove duas atividades distintas, mas que podem ser visitadas simultaneamente.

A visitação acontece de 1/3 a 28/4, terças a sextas, das 17h30 às 21h30; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

“Tá na Mesa”, ações de Educação em Saúde utilizando o jogo de tabuleiro Tá na Mesa que é um material desenvolvido pela unidade Sesc Piracicaba, pautado pelos princípios e recomendações voltados para a alimentação adequada e saudável. O jogo com peões, cartas e fichas coloridas apresenta de forma divertida e lúdica, dicas baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira. A atividade acontece na Sala de Reunião 2.

“Nossa ideia foi transformar as informações que estão no guia em algo mais divertido e de fácil assimilação para ser trabalhado em escolas, entidades e instituições atendidas pelo Mesa Brasil e também como uma ferramenta educativa voltada à promoção da alimentação saudável”, conta Daniela Cullen, nutricionista e coordenadora do Mesa Brasil na unidade do Sesc Piracicaba.

 

 

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/03/2019–28/04/2019

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta