Este evento já ocorreu

Cotidiano Contemporâneo de Iberê Romani em exposição no Sesi

O Sesi Piracicaba recebe a exposição Cotidiano Contemporâneo, de Iberê Romani, de 1º a 28 de setembro.

A exposição apresenta reproduções de pinturas inspiradas no cotidiano e no comportamento humano. A mostra se dedica à beleza despercebida em situações do dia a dia, cenas aparentemente comuns, mas que pelo olhar do artista, um observador paciente, revelam momentos bucólicos – a família reunida diante da TV, crianças no parque, cenários de ruas emblemáticas de São Paulo, a mesa vazia de um bar. A pintura em guache, que não agride o meio ambiente, sobre papel reciclado é tão realista que se confunde com a visualidade da fotografia, com toques de cores e texturas singulares. Em pauta, temas da atualidade – comportamento, convivência social – somam-se às preocupações do artista com preservação e sustentabilidade.

O artista Iberê Romani (1969) é artista plástico, ilustrador e fotógrafo. Suas obras têm participado de exposições em museus e galerias, no Brasil e no exterior. Iberê atua em editoras, agências de propaganda e estúdios de design. Ganhou vários prêmios e distinções, como medalha de bronze em Escultura do III Salão de Artes da Associação Comercial/SP, 1o lugar na categoria Escultura do Salão de Artes da Academia Brasileira de Arte – Abra/SP, medalha de bronze na 1a Bienal Internacional de Sorocaba – BIS/SP e 1o lugar do 18o Salão Jovem Artista do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Margs, e integra o acervo do Museu de Arte Contemporânea – MAC/RS.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/09/2017–28/09/2017 10:00–17:00

Terça a sexta, das 10h às 17h.

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

A mostra se dedica à beleza despercebida em situações do dia a dia, cenas aparentemente comuns, mas que pelo olhar do artista, um observador paciente, revelam momentos bucólicos.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta