Este evento já ocorreu

Engenho Central sedia 16ª Mostra Primavera

DSC05107O Engenho Central será palco até o dia 22/10, para a 16ª Mostra Primavera da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap). A exposição de artes plásticas que evidencia a estação das flores, conta com 37 obras selecionadas, de 23 artistas associados à Apap, e pode ser vista na Galeria de Arte do Engenho Central.
​Entre as obras selecionadas estão 33 pinturas e fotografias, nos estilos acadêmico e contemporâneo, e duas esculturas de madeira, uma de cerâmica e uma em papel, na categoria contemporânea.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a 16ª edição da Mostra Primavera está enriquecida de detalhes e traços marcantes dos artistas plásticos de Piracicaba.

Os trabalhos foram analisados pela criatividade, por suas características de expressividade com o tema da primavera e a composição das cores. Em meio às obras, o uso de diversos materiais criaram uma nova expressão contemporânea. O Júri foi formado pelas artistas Cleia Paiva, de Taubaté, Eliza França e Cidinha Bertassoli, de Campinas.

“As pinturas foram elaboradas com técnicas de óleo sobre tela, acrílica e patchwork e embora permeiem o mesmo tema, são trabalhos únicos”, explica o presidente da Apap, João Benatti.

Informações sobre o evento

Datas e horários

29/09/2017–22/10/2017 08:00–17:00

Local

Engenho Central

Avenida Beira Rio, s/n

Centro

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

  • (19) 3403-2600.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta