Este evento já ocorreu

Exposição Arte à Primeira Vista no Sesc Piracicaba

 

Exposição Arte à Primeira Vista_Sesc Piracicaba_Crédito Acervo Sesc (1)

Foto: Acervo SESC

Com curadoria das educadoras Renata Sant´anna e Valquíria Prates, e cenografia do arquiteto Ricardo Amado, a exposição Arte à Primeira Vista, que convida à difusão do conhecimento e da relevância em torno da arte contemporânea, realiza nesta terça, 12 de setembro, às  9h30 e às 14h (duas turmas), o primeiro Encontro Educativo sobre a exposição. “O objetivo é que professores e interessados entendam os conceitos e propostas em torno da curadoria feita para a exposição e coloque-os em prática com os alunos em sala de aula”, explica Margarete Regina Chiarella, técnica da programação do Sesc Piracicaba responsável pelas atividades complementares da exposição. O mesmo encontro acontecerá também em 3/10, no Teatro da unidade local. As inscrições para os encontros educativos são gratuitas e devem ser feitas diretamente no portal do SESC.

E no próximo 1º de outubro, acontece visita mediada com interpretação em libras. Aberta ao público, Thalita Passos, contadora de histórias no Grupo Mãos de Fada, especialista em tradução e interpretação de Libras e Português e atuante na esfera de conferências artística e cultural, acompanha o público visitante a partir das 14h.

Sobre a Arte à Primeira Vista

Dividida por nichos, a exposição mescla obras dos artistas e objetos pelos quais os visitantes são convidados a criarem suas próprias obras e também conhecer técnicas diferentes abordadas por cada um deles. No espaço do artista polonês Frans Krajcberg, folhas secas, galhos e pedras apresentam a técnica da frotagem, que consiste em colocar uma folha de papel sobre uma superfície com um relevo ou textura, e esfregar com um giz, para marcar sua forma; já no nicho da artista plástica Regina Silveira, novelos de lã possibilitam o desenho livre sobre um painel de acrílico, ressaltando que a artista desenvolve um trabalho com a dualidade do olhar e do local. Além dos objetos, no Hall de Entrada da unidade, o público visitante poderá assistir documentários sobre a vida dos artistas destacados e também ouvir deles mesmo como foi o processo de criação de suas obras ali expostas.

Informações sobre o evento

Datas e horários

07/09/2017–03/12/2017

De terça a sexta, 13h30 às 21h30; Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta