O Olhar do Minotauro no Sesi

exposicaoA exposição O Olhar do Minotauro, de Renan Rosa, fica no Sesi Piracicaba de 15 de setembro a 15 de outubro. Com visitações de segunda a sexta, das 10h às 17h; e de sábado e domingo, conforme a programação do teatro.

A série apresenta a multiplicidade étnica retratada holisticamente em diferentes culturas. O mundo visto pelo fotógrafo compõe um museu imaginário itinerante, em que os indivíduos interagem em seu meio. O Olhar do Minotauro revela
a sabedoria de povos ancestrais, conta histórias traduzidas em imagens captadas em cerca de 50 países por onde o fotógrafo passou nos últimos 12 anos. No contato com as comunidades que visita, Renan procura manter o foco nas pessoas, no modo de vida delas e de seus familiares, na sua cultura e nas suas tradições, e dessa forma, ele desvenda-lhes o coração e lhes captura o olhar, que é a alma do retrato.

O fotógrafo

Renan Rosa (1979) percorreu de forma autônoma, durante 12 anos, mais de 50 países, buscando retratar a singularidade de diferentes culturas, tradições e costumes que integram um mosaico humano. Atualmente, é colaborador de agências fotográficas no exterior e, numa parceria com a curadora Aline Stürmer, produz materiais editoriais, exposições e ensaios fotográficos ao redor do mundo. Sua vida na estrada e sua obra são indissociáveis. Com o instinto de transitoriedade entre diversas realidades, tornou-se passageiro do mundo, em um caminho infinito em direção à arte. Conheça mais o seu
trabalho em www.renanrosa.viewbook.com.

Informações sobre o evento

Datas e horários

15/09/2019–15/10/2019

de segunda a sexta, das 10h às 17h; e de sábado e domingo, conforme a programação do teatro

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta