Salão de Arte Contemporânea

DSC08139

Foto: Divulgação

O Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba abriu suas portas, na sexta-feira, 05,  com 74 obras. O SAC é realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). A visitação poderá ser feita até o dia 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada franca.

Neste ano o SAC recebeu a inscrição de 649 trabalhos, de 161 artistas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Amazonas e Rio Grande do Sul. Do montante, 74 obras, de 33 artistas, foram selecionadas pelo Júri de Seleção e Premiação, formado por Hugo Fortes, Andrey Zignato e Paula Almozara.

Ao todo, sete artistas serão premiados. Fernanda Izar e Antonio Palquério receberão os prêmios aquisitivos Prefeitura Municipal de Piracicaba, com as obras Amontoado I e II e Para Sempre Será, respectivamente. O artista Paulo Z, pelo conjunto de vídeos Sem Título 1, 2 e 3 e Aline Moreno, com as obras Sem Título 2 e 3, serão premiados com o Aquisitivo Câmara de Vereadores.

Bruno Novaes, Matheus Souza e Clarice Cunha, levarão o Prêmio de Leitura Pública e Análise de Portifólio, com as obras Manual de Conduta do Corpo Docente 1, 2, 3, 4 e 5; Posição Monogram I e Transtornados; e Marcadores.

Além da exposição das obras de arte, a edição conta ainda, com oficinas, leitura de trabalhos vencedores e encontro sobre arte contemporânea com os artistas Antonio Natal Gonçalves, Ermelindo Nardin e Marilú Trevisan, no dia 19 de outubro, às 14h, na Pinacoteca Municipal.

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/10/2018–17/11/2018

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Local

Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Rua Moraes Barros, 233

Centro

CEP 13400-350

Piracicaba, SP

  • (19) 3433-4930

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta