Este evento já ocorreu

“Corporação União Operária” faz concerto de aniversário de Piracicaba

Concerto da União Operária no Teatro do Engenho terá a temática de música sinfônica

Concerto da “União Operária” no Teatro do Engenho terá a temática de música sinfônica. (foto: divulgação)

Com repertório de músicas brasileiras, a “Corporação Musical União Operária” participa da programação cultural que celebra os 256 anos da cidade com concerto neste domingo, 13/08, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do espaço, uma hora antes do início da apresentação.

Dentro da proposta de música brasileira, explica o regente Jonatas Dionísio, há 9 anos à frente da banda, o concerto da “União Operária” terá a temática de música sinfônica, como Suítes Nordestinas, obra do maestro Duda do Recife, Carinhoso, de Pixinguinha, Estão Voltando as Flores, de Emílio Santiago, entre outras.

A apresentação leva cerca de 40 músicos ao palco do Teatro do Engenho e, como destaca Dionísio, toda a “União Operária” está contente para realizar este concerto especial. “A banda se sente valorizada e apta para esta responsabilidade”, conta.

Haverá, ainda, participações especiais de solistas, como do baterista Fabrício Felix, o tubista Frank Edson e o trumpetista Eliézer Silva.

117 anos de história

A banda, que este ano completou 117 anos, recebe recursos da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) pela Lei Municipal 8.208/15, além de receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo dos 117 anos realizou diversas apresentações em Piracicaba e nos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, além de muitos municípios brasileiros. Em 1968, a “União Operária” se apresentou na Espanha, no Concurso Internacional de Bandas. Foi a única corporação musical da América Latina a trazer um troféu daquela participação.

Serviço

Concerto da “Corporação Musical União Operária”. Domingo, 13/08, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. Avenida Dr. Maurice Allain, 454, no Parque do Engenho Central, A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do espaço, uma hora antes do início da apresentação. Informações: 3413-5212.

Informações sobre o evento

Datas e horários

13/08/2023 16:00

Local

Teatro do Engenho - Erotídes de Campos

Avenida Maurice Allain, 454

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta