Este evento já ocorreu

Sinfônica de Piracicaba fará concertos da Temporada 2019 no Teatro Dr. Losso Netto

OSP se apresentou no palco do Teatro Dr. Losso Netto em dezembro – foto Rodrigo Alves

Foto: Rodrigo Alves

A partir da Temporada 2019, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto será a casa oficial de espetáculos da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), que fará seus concertos sempre aos sábados, às 20h, uma vez por mês. A apresentação de estreia está agendada para 30 de março, com entrada gratuita.

Segundo o maestro piracicabano Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da Orquestra, o ensaio aberto ao público, realizado até o ano passado também aos sábados, às 17h30, não será mais feito, em função da capacidade do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que é quase o dobro do Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, onde a OSP se apresentou de 2015 a 2018.

Para Jamil Maluf, as mudanças foram pensadas em prol do público. “Estávamos no Teatro do Engenho por causa das reformas no Teatro Dr. Losso Netto, cujas obras foram entregues em agosto do ano passado. Fizemos a opção pela mudança por causa de sua localização, na área central da cidade, que trará melhor facilidade de acesso ao público”, diz o maestro.

A transferência passou a ser desenhada pela OSP e a SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) após o concerto que encerrou a Temporada 2018, em dezembro, com o maestro João Carlos Martins. “O Teatro Dr. Losso Netto dispõe de um piano de qualidade, da marca Kawai, que nos auxiliará quando houver repertório para este instrumento. Porém, é preciso reforçar que Piracicaba possui dois excelentes teatros, um privilégio para uma cidade do interior”, completa o maestro.

O mês de março marca os 119 anos da OSP e os cinco anos da reestruturação do conjunto. “O projeto de reestruturação da OSP é um presente para mim, depois de mais de 30 anos no Theatro Municipal de São Paulo, regendo uma grande quantidade de concertos, óperas e balés. É o momento em que retorno à minha cidade para dividir toda a experiência acumulada. Com os concertos da OSP, Piracicaba tem a oportunidade de ter sua vida musical ainda mais enriquecida”, diz.

A agenda dos concertos da Temporada 2019 está sendo finalizada e ocorrerá em breve o anúncio das datas, repertório, maestros e solistas convidados.

Informações sobre o evento

Datas e horários

30/03/2019 20:00

Local

Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Av. Independencia, 277

CEP 13419-160

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta